Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 099

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Maria de Lourdes Almeida Fonseca

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, feliz da pessoa que abre o coração para Jesus Cristo, somente Ele pode dar a paz que tanto desejamos… o mundo é pequeno para satisfazer a nossa alma. Perde tempo e joga a vida fora aquele que abandona a Deus para seguir o que passa: “Convém que sintamos um saudável temor em relação à justiça divina, pura e simplesmente por sermos fracos. Seria uma presunção julgarmo-nos dispensados de prestar contas a Deus. A consideração da justiça de Deus não é apenas um meio para trazer de volta à retidão moral aqueles que dela se afastaram. Nós, cristãos, pertencemos a Cristo, é bem verdade; mas também Judas pertencia ao círculo íntimo do Senhor, e o traiu; e Pedro, seu amigo, o negou. Ora, Pedro era sincero quando se dizia disposto a morrer por Ele” (Edouard Clerc).

 

É grande sabedoria inclinar a cabeça diante do poder de Jesus Cristo e implorar com fé, amor e confiança a sua preciosa ajuda.

Muitos começam bem, mas poucos chegam ao lugar desejado… porque fogem das dificuldades e se prostram diante dos obstáculos que surgem pelo caminho.

É impossível alguém perseverar longe da amizade de Deus. Cristo é o nosso apoio seguro, longe d’Ele só existe fraqueza e derrota. Quem caminha na presença de Jesus enfrenta com confiança as provações de cada dia.

Sabemos que Deus é Pai Bondoso, mas não podemos abusar do seu amor… não podemos brincar com a sua misericórdia.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 13, 10-13: “Eu vos escrevo estas coisas, estando ausente, para que, quando aí chegar, não tenha que recorrer à severidade, conforme o poder que o Senhor me deu para construir, e não para destruir. Recomendações. Saudações. Voto final — De resto, irmãos, alegrai-vos, procurai a perfeição, encorajai-vos. Permanecei em concórdia, vivei em paz, e o Deus de amor e de paz estará convosco. Saudai-vos mutuamente com o ósculo santo. Saúdam-vos todos os santos. A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, nosso Salvador.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)