Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 101

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Mateus Júnior Silva Marques

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssimo, para conquistar o céu é preciso enfrentar todas as dificuldades com a cabeça erguida e com o coração cheio de amor a Deus e pelas almas imortais e espirituais. Aquele que vive no comodismo não entrará na Vida Eterna… Deus não aceita preguiçoso, acomodado e apático na sua “Morada” Eterna: “Todos os homens desejam a felicidade. Todos os cristãos, além disso, creem na vida eterna e desejam-na com toda a sua alma, pois é a felicidade sem fim. Para desejarmos alguma coisa, temos evidentemente de conhecer a sua bondade e beleza. O desejo é sempre um anelo de posse. Mas, tratando-se da bem-aventurança eterna, esse desejo é uma verdadeira avidez, isto é, uma necessidade real de posse. Vale a pena refletirmos um pouco sobre essa posse eterna da vida definitivamente feliz, a vida do Céu” (Edouard Clerc).

 

A felicidade que o mundo oferece é apenas uma sombra comparando com a Felicidade do céu. O mundo é enganador… mas Deus é a verdade. O mundo promete e não cumpre… Deus premeia os seus amigos com a Felicidade que não se acaba.

Feliz da pessoa que expulsa do coração as coisas passageiras e caducas oferecidas pelo mundo para conquistar a Vida Eterna… um coração “pesado” das coisas dessa terra não “voará” para o céu.

Leia com atenção: Gálatas 1, 6-10: “Admiro-me que tão depressa abandoneis aquele que vos chamou pela graça de Cristo, e passeis a outro evangelho. Não que haja outro, mas há alguns que vos estão perturbando e querendo corromper o Evangelho de Cristo. Entretanto, se alguém — ainda que nós mesmos ou um anjo do céu — vos anunciar um evangelho diferente do que vos anunciamos, seja anátema. Como já vo-lo dissemos, volto a dizê-lo agora: se alguém vos anunciar um evangelho diferente do que recebestes, seja anátema. É porventura o favor dos homens que agora eu busco, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar aos homens? Se eu quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, exemplo de humildade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)