Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 104

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Juvenal José dos Santos

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimado, o mundo não pode oferecer a paz que a nossa alma tanto deseja… somente em Deus a nossa alma espiritual e imortal encontrará a paz verdadeira, aquela que não encontramos nas esquinas das praças, nos copos de bebidas, no barulho das músicas profanas… nem nas drogas e no sexo fora do casamento. Deus é a fonte da paz… da paz que permanece na nossa alma: “Nesta vida todos os homens se esforçam para conseguir a paz. Mas, ó pobres mundanos que procurais a paz no mundo que não a pode dar! Não, não pode o mundo com todos os seus bens satisfazer o coração humano, porque o homem não foi criado para essa espécie de bens, mas unicamente para Deus; de modo que somente em Deus pode encontrar felicidade e repouso. Aquele rico de que fala São Lucas tinha obtido de seus campos abundantíssima colheita, e dizia de si para consigo: Minha alma, agora possuis bens abundantes, armazenados para muitos anos; descansa, come, bebe… (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Milhões de pessoas correm desesperadas em busca da paz, mas vão buscá-la no mundo, inimigo de Deus e do Evangelho… no mundo que promete a falsa paz. Somente Deus pode encher o nosso coração da verdadeira paz.

O mundo não pode alegrar uma alma que foi criada para a Vida Eterna. A nossa alma foi criada por Deus; por isso, somente Ele pode alegrá-la… n’Ele a nossa alma encontrará a paz que o mundo não pode dar.

Aquele que quiser possuir a paz deve expulsar do coração o pecado e desprezar as vaidades e máximas do mundo. Um coração cheio das coisas caducas desse mundo não pode possuir a paz do alto.

A paz do alto não “entra” na alma onde o demônio reina… paz e pecado não combinam.

Leia com atenção: Gálatas 1, 20-24: “Isto vos escrevo e vos asseguro diante de Deus que não minto. Em seguida, fui às regiões da Síria e da Cilícia. De modo que, pessoalmente, eu era desconhecido às Igrejas da Judéia que estão em Cristo. Apenas ouviam dizer: quem outrora nos perseguia agora evangeliza a fé que antes devastava, e por minha causa glorificavam a Deus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Virgem das virgens.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)