Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 105

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Deuselita Oliveira dos Santos

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, a nossa alma foi criada para viver unida a Deus, seu Criador. O mundo é pequeno e vazio para alegrar uma alma imortal… somente o Eterno pode dar-lhe a verdadeira felicidade. Aquele que despreza a Deus, alegria infinita, para mendigar as coisas caducas desse mundo, é cego e jamais será feliz. O mundo é limitado e não pode satisfazer uma alma que foi criada para a Vida Eterna: “Se todos os bens e prazeres do mundo não podem satisfazer o coração humano, quem o poderá contentar? Só Deus. Santo Agostinho, enquanto se ateve à vida sensual, jamais gozou de paz; mas, quando passou a entregar-se a Deus, fez essa confissão ao Senhor: Meu Deus, vejo agora que tudo é dor e vaidade, e que só vós sois a verdadeira paz da alma. Como sabe Deus, ao contrário, contentar as almas fiéis que o amam! São Francisco de Assis, São Francisco de Borja, São Felipe Néri, São Francisco Xavier e Santa Teresa d’Ávila são apenas alguns dos Santos e Santas que diziam encontrar mais contentamento numa gota celestial de consolação, que em todos os prazeres do mundo” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Os santos estão no céu porque viveram somente para Deus… não perderam tempo com o lixo oferecido pelo mundo. A lama do mundo não pode matar a sede de uma alma espiritual e imortal.

É grande loucura voltar as costas para a fonte da mais pura alegria, para esperar no mundo, fonte seca.

Leia com atenção: Gálatas 2, 1-6: “Em seguida, quatorze anos mais tarde, subi novamente a Jerusalém com Barnabé, tendo tomado comigo também Tito. Subi em virtude de uma revelação e expus-lhes — em forma reservada aos notáveis — o evangelho que prego entre os gentios, a fim de não correr, nem ter corrido em vão. Ora, nem Tito, que estava comigo, e que era grego, foi obrigado a circuncidar-se. Mas por causa dos intrusos, esses falsos irmãos que se infiltraram para espiar a liberdade que temos em Cristo Jesus, a fim de nos reduzir à escravidão, aos quais não cedemos sequer um instante, por deferência, para que a verdade do evangelho fosse preservada para vós… E por parte dos que eram tidos por notáveis — o que na realidade eles fossem não me interessa; Deus não faz acepção de pessoas — de qualquer forma, os notáveis nada me acrescentaram”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Servo sofredor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)