Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 107

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Natanael Pereira Berigo

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimado, feliz da pessoa que suporta o peso das cruzes de cada dia por amor a Deus! É grande sabedoria imitar o exemplo de Jesus Cristo que sofreu desde o ventre materno… Ele sofreu com paciência, devemos imitá-lo! Para conquistar a Vida Eterna é preciso percorrer o caminho da cruz com valentia, perseverança e fé… é preciso contemplar a Cristo, Servo Sofredor, no caminho do Calvário: “Procuremos sofrer com paciência as aflições da vida presente, oferecendo-as a Deus, em união com as dores que Jesus Cristo sofreu por nosso amor e alentando-nos com a esperança da glória. Esses trabalhos, penas, angústias, perseguições e temores hão de acabar um dia e, se nos salvarmos, serão para nós motivos de gozo e alegria inefáveis no reino dos bem-aventurados. É o próprio Senhor que nos anima e consola: Vossa tristeza há de converter-se em alegria (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Jesus Cristo não abandonou a cruz no caminho do Calvário; mas sim, suportou o seu peso sem reclamar.

Nas horas difíceis, devemos contemplar a Cristo no caminho do Calvário. Ele tomou a cruz com paciência… não a desprezou. Saiu em direção ao Calvário, não ficou prostrado à beira do caminho. Caiu algumas vezes e não ficou prostrado sob a cruz. Não fugiu do Calvário, mas aceitou por amor um “oceano” de dores e humilhações.

Não basta “estudar” Jesus… Ele quer ser imitado, seguido, adorado e servido com sinceridade.

Leia com atenção: Gálatas 2, 11-14: “Mas quando Cefas veio a Antioquia, eu o enfrentei abertamente, porque ele se tinha tornado digno de censura. Com efeito, antes de chegarem alguns vindos da parte de Tiago, ele comia com os gentios, mas, quando chegaram, ele se subtraía e andava retraído, com medo dos circuncisos. Os outros judeus começaram também a fingir junto com ele, a tal ponto que até Barnabé se deixou levar pela sua hipocrisia. Mas quando vi que não andavam retamente segundo a verdade do evangelho, eu disse a Pedro diante de todos: se tu, sendo judeu, vives à maneira dos gentios e não dos judeus, por que forças os gentios a viverem como judeus?”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Amigo dos puros de coração.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)