Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 109

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Mateus Felipe Rodrigues Fernandes

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimado, Deus quer que perseveremos no caminho do bem até o fim… de nada vale ter sido santo por longo tempo, se no fim da vida se morre pecador. Não podemos abandonar o caminho da luz e da santidade por causa dos obstáculos. É grande loucura fracassar por causa das provações! Aquele que serve a Deus com fidelidade é provado todos os dias… é preciso perseverar… sem perseverança é impossível conquistar a Vida Eterna: “Disse São Jerônimo que muitos começam bem, mas poucos são os que perseveram. Um Saul, um Judas, um Tertuliano… começaram bem, mas acabaram mal, porque não perseveraram como deviam. Nos cristãos não se procura o princípio, mas o fim. O Senhor — prossegue o mesmo Santo — não exige somente o começo da boa vida, quer também seu bom termo; o fim é que alcançará a recompensa. É por isso que São Lourenço Justiniano chama a perseverança de porta do céu. Quem não der com essa porta, não poderá entrar na glória” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

O céu é a pátria dos verdadeiros amigos de Jesus Cristo… daqueles que lutam com ânimo, fé, coragem, valentia e com os olhos fixos no exemplo de Nosso Senhor que não abandonou a sua missão por causa das perseguições, críticas e ameaças.

Milhões de pessoas iniciam bem uma obra, mas a abandona por causa dos obstáculos. Esses se salvarão? Não! Jesus disse que devemos caminhar até o fim, sem jamais desistirmos da luta. Será premiado no céu somente o campeão… o céu é a pátria dos vencedores, não dos “quase” vencedores.

Leia com atenção: Gálatas 2, 18-21: “Se volto a edificar o que destruí, então sim eu me demonstro um transgressor. De fato, pela Lei eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Fui crucificado junto com Cristo. Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim. Não invalido a graça de Deus; porque, se é pela Lei que vem a justiça, então Cristo morreu em vão”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, força invencível.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)