Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 111

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Isadora de Souza Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, viva na presença de Jesus Cristo, nosso Salvador, e não desista de caminhar pela via da luz. O demônio persegue com ódio os amigos de Jesus Cristo. Deus quer que fiquemos atentos, isto é “acordados”, porque o Maligno não dorme nem cochila. Aquele que entra pelo caminho da santidade deve ser prudente para não ser “laçado” pelo demônio: “Lançaste mão do arado: principiaste a viver bem; portanto, agora mais do que nunca, deves recear e tremer… Por quê? Porque, se retrocederes (o que Deus não permita) e tornares a trilhar o mau caminho, Deus te excluirá do prêmio da glória. Por conseguinte, evita, fortalecido pela graça de Deus, as ocasiões más e perigosas, frequenta os sacramentos e faze cada dia meditação. Serás feliz se assim continuares até que Nosso Senhor Jesus Cristo venha julgar-te. Não esperes, no entanto, que, por teres resolvido servir a Deus, cessem as tentações e não voltem a combater-te. Considera o que diz o Espírito Santo: Filho, quando chegas ao serviço de Deus, prepara a tua alma para a tentação (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Aquele que despreza e abandona o caminho do céu perde tudo, porque somente os vencedores serão coroados na Vida Eterna.

Quem, sem perseverança em resistir e vencer as tentações, julga perseverar até o fim na graça divina, anda muito iludido. Para defender a graça na alma é preciso pisar as vaidades e máximas do mundo… aquele que estender a mão para o mundo será derrotado, porque o mundo não pode oferecer nada de bom.

O céu é a pátria dos batalhadores!

Leia com atenção: Gálatas 3, 6-10: “Foi assim que Abraão creu em Deus e isto lhe foi levado em conta de justiça. Sabei, portanto, que os que são pela fé são filhos de Abraão. Prevendo que Deus justificaria os gentios pela fé, a Escritura preanunciou a Abraão esta boa nova: Em ti serão abençoadas todas as nações. De modo que os que são pela fé são abençoados juntamente com Abraão, que teve fé. E os que são pelas obras da Lei, esses estão debaixo de maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não se atém a todas as prescrições que estão no livro da Lei para serem praticadas”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Mestre de oração.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)