Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 112

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Daniela Vitória de Souza Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, esse mundo é um vale de lágrimas e um campo de batalha contra a carne, o mundo e o demônio… devemos lutar até o fim… aquele que desistir não se salvará. O demônio é um inimigo atrevido e insistente… infeliz da pessoa que cruzar os braços diante dele: “Atende que, então, mais que nunca, deves estar prevenido para o combate, porque nossos inimigos, o mundo, o demônio e a carne, agora mais que nunca, se armarão para te atacar e fazer-te perder tudo o que tiveres conquistado. São Dionísio Cartesiano afirma que, quanto mais uma alma se entrega a Deus, com tanto maior empenho e inferno procura arrebatá-la. Esta verdade se exprime claramente no evangelho de São Lucas, onde diz: Quando o espírito imundo foi expulso duma alma, anda por lugares áridos procurando repouso e, não o encontrando, diz: Tornarei à minha casa donde saí… Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, entram na alma e moram ali” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

A perseverança é necessária para a salvação da alma! Não podemos desistir da caminhada para o céu. Deus quer que sejamos valentes e corajosos… quer que suportemos o peso das cruzes de cada dia com alegria, otimismo e amor… amor verdadeiro, amor que caminha sem olhar para trás… amor que vence os obstáculos com firmeza.

O caminho para o céu não é fácil… os obstáculos são muitos… somente Deus pode nos ajudar com a sua graça. Feliz da pessoa que implora as graças do criador com fé, confiança e esperança!

Aquele que se apoia em Deus não abandona o caminho da salvação!

Leia com atenção: Gálatas 3, 11-14: “E que pela Lei ninguém se justifica diante de Deus é evidente, pois o justo viverá pela fé. Ora, a Lei não é pela fé, mas: quem pratica essas coisas por elas viverá. Cristo nos remiu da maldição da Lei tornando-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que é suspenso no madeiro, a fim de que a bênção de Abraão em Cristo Jesus se estenda aos gentios, e para que, pela fé, recebamos o Espírito prometido”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, exemplo de silêncio.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)