Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 113

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Emanuelle Dutra Marques

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, Deus quer que lutemos sempre, porque o Maligno não dorme nem cochila. Para vencer as tentações e ataques do demônio devemos rezar, fazer penitência… confessar, receber a Santíssima Eucaristia e fugir das ocasiões de pecar: “E as últimas coisas deste homem serão piores que as primeiras; ou seja: quando o demônio se vê expulso de uma alma, não encontra descanso e emprega todas as suas forças para dominá-la novamente. Pede auxílio a outros espíritos maus, e, se consegue reentrar naquela alma, provocará uma segunda ruína, mais grave que a primeira. Considera, pois, quais as armas que vais empregar para defender-te desses inimigos e conservar a graça de Deus. Para não seres vencido pelo demônio, não há arma mais eficiente do que a oração. Disse São Paulo que não temos que combater contra os homens de carne e osso como nós, mas contra príncipes e potestades do inferno, querendo assim advertir-nos que carecemos de forças especiais para resistir a tamanho poder, e que, por conseguinte, necessitamos do socorro de Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

É impossível alguém conservar a graça santificante na alma sem luta e sem fugir das ocasiões. O demônio ataca de todos os lados… arma armadilha no nosso caminho… sem luta não há vitória… aquele que brinca com o perigo será derrotado.

Quem entra pelo caminho da virtude deve ficar atento para não ser derrotado pelo Maligno. Esse inimigo infernal não dorme… mas luta todos os dias para nos perder.

Leia com atenção: Gálatas 3, 15-18: “Irmãos, falo como homem: mesmo um testamento humano, legitimamente feito, ninguém o pode invalidar nem modificar. Ora, as promessas foram asseguradas a Abraão e à sua descendência. Não diz: ‘e aos descendentes’, como referindo-se a muitos, mas como a um só: e à tua descendência, que é Cristo. Ora, eu digo: uma Lei vinda quatrocentos e trinta anos depois não invalida um testamento anterior, legitimamente feito por Deus, de modo a tornar nula a promessa. Porque se a herança vem pela Lei, já não é pela promessa. Ora, é pela promessa que Deus agraciou a Abraão”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Amor fiel.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)