Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 114

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Zilda Rodrigues Dutra Nunes

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, para vencer as tentações é preciso rezar muito e com fervor. Não basta rezar, mas é preciso rezar bem. Deus não engana os seus amigos fiéis… sem a oração fervorosa é impossível viver bem aqui nesse vale de lágrimas. Aquele que reza continuamente se manterá de pé diante das dificuldades da vida; mas aquele que volta as costas para Deus cairá por terra e após a morte “mergulhara” no inferno para sempre: “Não é só num, mas em muitos lugares do Antigo e Novo Testamento que Deus promete atender aos que se recomendam a Ele: Clama a mim e ouvir-te-ei. Invoca-me… e livrar-te-ei. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, ela te será concedida. Pedireis o que quiserdes e se vos outorgará. E assim outros textos semelhantes. Verdade é que a oração é uma, diz Teodoreto, mas ela nos pode alcançar tudo; pois, segundo afirma São Bernardo de Claraval, o Senhor nos dá, ou a graça que pedirmos, ou outra que julga nos ser mais útil” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

É grande loucura viver aqui na terra longe da oração! O nosso corpo necessita do alimento material para sobreviver… sem ele o nosso corpo morre. A nossa alma imortal e espiritual necessita da oração para vencer todos os obstáculos que surgem diariamente pelo caminho… a alma que não reza é uma alma paralítica.

Deus não mente! Ele prometeu atender ao pedido dos corações confiantes no seu poder… infeliz da pessoa que desconfia de suas palavras.

Não podemos pedir somente uma vez… mas devemos perseverar no pedido… Deus não despreza o pedido humilde e confiante. É grande sabedoria perseverar na oração!

Leia com atenção: Gálatas 3, 19-22: “Por que, então, a Lei? Foi acrescentada em vista das transgressões — até que viesse a descendência, a quem fora feita a promessa — promulgada por anjos, pela mão de um mediador. Ora, não existe mediador quando se trata de um só, e Deus é um só. Então a Lei é contra as promessas de Deus? De modo algum! Se tivesse sido dada uma lei capaz de comunicar a vida, então sim, realmente a justiça viria da Lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, pela fé em Jesus Cristo, fosse concedida aos que creem”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, exemplo de paciência.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)