Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 115

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Sheila Letícia Dutra da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, sem oração é impossível obter vitória contra as tentações! Quem ama a Deus reza com fervor e confiança; quem não confia no poder de Deus vive nas trevas… confiando nas próprias forças. É preciso perseverar na oração… não basta rezar “economicamente”. Feliz da pessoa que se inclina com humildade diante da grandeza de Deus para implorar-lhe ajuda e socorro… Ele não despreza um coração humilde: “Diz São João Clímaco que a oração comove de algum modo a Deus e o obriga a conceder-nos o que lhe pedimos. É violência — escreve Tertuliano — mas violência que agrada ao Senhor e que a deseja de nós, pois, segundo diz Santo Agostinho, maiores desejos tem Deus de prodigalizar-nos os seus bens do que nós de recebê-los, porque Deus, por sua natureza, é a bondade infinita, conforme observa São Leão e se compraz sempre em comunicar-nos os seus bens” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Aquele que confia no poder e na bondade de Deus não se cansa de fazer violência “contra” o céu, isto é, de implorar a ajuda do Criador. Deus é rico e cheio de misericórdia… não podemos duvidar da sua generosidade.

A oração tudo pode… quem reza com confiança consegue o que deseja diante do trono de Deus. Deus não atende aquele que pede desconfiando do seu poder e amor.

Não basta rezar uma vez na vida, mas devemos rezar todos os dias. Aquele que reza com fé, confiança e fervor caminha para o céu… quem não reza percorre o caminho da perdição.

Leia com atenção: Gálatas 3, 23-29: “Antes que chegasse a fé, nós éramos guardados sob a tutela da Lei para a fé que haveria de se revelar. Assim a Lei se tornou nosso pedagogo até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Chegada, porém, a fé, não estamos mais sob pedagogo; vós todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, pois todos vós, que fostes batizados em Cristo, vos vestistes de Cristo. Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher; pois todos vós sois um só em Cristo Jesus. E se vós sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Servo humilde.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)