Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 116

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Alda Cândida de Oliveira Clemente

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, feliz da pessoa que reza com fervor todos os dias… que caminha na presença do Deus que tudo pode e que atende a oração humilde, confiante e perseverante. Aquele que não reza não pode agradar a Deus! São João Crisóstomo diz: “Deus só se irrita contra nós, quando deixamos de rezar”. Está claro que sem oração é impossível agradar a Deus e se salvar. Aquele que reza “voa” no caminha da santidade e agrada a Deus: “Disse Santa Maria Madalena de Pazzi que Deus contrai, de certo modo, obrigações com a alma que o implora, porque ela mesma oferece oportunidade ao Senhor de satisfazer o seu desejo de conceder-nos suas graças e seus favores. Davi afirmou que esta bondade do Senhor em ouvir-nos, quando lhe dirigimos as nossas súplicas, demonstrava-lhe que Ele era o verdadeiro Deus. Adverte São Bernardo de Claraval, que muitos se queixam de que Deus não lhes é propício; com maior razão se lamenta o Senhor de que muitos o ofendem e deixam de recorrer a Ele para lhe pedir graças” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

É grande sabedoria pedir ao Criador as graças de que necessitamos… Ele é generoso e nos atenderá. Aquele que desanima na oração volta as costas para Deus e não se salvará… é impossível alguém perseverar no caminho do céu sem a força da oração. Quem não reza torna-se escravo do demônio!

Leia com atenção: Gálatas 4, 1-7: “Ora, eu digo: enquanto o herdeiro é menor, embora dono de tudo, em nada difere de um escravo. Ele fica debaixo de tutores e curadores até a data estabelecida pelo pai. Assim também nós, quando éramos menores, estávamos reduzidos à condição de escravos, debaixo dos elementos do mundo. Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, enviou Deus o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei, para remir os que estavam sob a Lei, a fim de que recebêssemos a adoção filial. E porque sois filhos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: Abba, Pai! De modo que já não és escravo, mas filho. E se és filho, és também herdeiro, graças a Deus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Rainha dos corações.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)