Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 117

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Sebastião Alves Pereira

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimado, aquele que persevera na oração agrada a Deus… Ele se “inclina” diante do coração que confia no seu poder. Não podemos deixar de implorar as graças do alto, pois, Deus é rico e nos atenderá. Quem abandona a oração envereda pelo caminho da perdição! Devemos bater continuamente na “porta” do céu… é preciso “incomodar” ao Deus e Senhor que tudo pode… essa “teimosia” agrada ao Criador que cuida de nós.  Aquele que pede para Deus não pode ofendê-lo, porque Ele é o dono de tudo e pode nos socorrer sempre: “Nosso Redentor disse, por isso, a seus discípulos: Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi e recebereis, a fim de que vosso gozo seja completo; ou seja: não vos queixeis de mim, se não tendes sido completamente felizes; queixai-vos de vós mesmos que não me pedistes as graças que vos tenho preparado. Pedi, pois, e sereis satisfeitos” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Deus quer que rezemos com perseverança! Milhões de pessoas rezam uma vez por mês e desistem quando não são atendidas imediatamente. Nosso Senhor não é o nosso escravo e não tem a obrigação de nos atender… é preciso perseverar na oração e entregar tudo em suas mãos… é preciso confiar no seu poder, porque Ele sabe o que é melhor para a nossa vida.

É muito perigoso voltar as costas para o poder de Deus… é perigoso desconfiar do seu poder e bondade. Quem despreza a Deus jamais será feliz!

Não basta perseverar na oração, mas é preciso também pedir a Deus com humildade e confiança. O coração que duvida não pode agradar a Deus!

Leia com atenção: Gálatas 4, 8-11: “Outrora, é verdade, não conhecendo a Deus, servistes a deuses, que na realidade não o são. Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como é possível voltardes novamente a estes fracos e miseráveis elementos aos quais vos quereis escravizar outra vez? Observais cuidadosamente dias, meses, estações, anos! Receio ter-me afadigado em vão por vós”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Rei de amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)