Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 118

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao David Pereira de Almeida

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, devemos rezar sempre! Rezar é dialogar com Deus: “Encanta-me rezar!” (Santa Teresa dos Andes). Aquele que reza com perseverança, confiança e fé, agrada a Deus; quem não reza “agrada” ao inferno… não somente Satanás, mas todo o inferno aplaude aquele que volta as costas para a oração. É grande sabedoria rezar com fervor, principalmente quando parece que o céu “tapou” os ouvidos para os nossos pedidos. É preciso rezar com fé, não com interesse: “Os antigos monges afirmaram que não há exercício mais proveitoso para alcançar a salvação do que a oração contínua, dizendo: Auxiliai-me, Senhor! O venerável Padre Segneri, referindo-se a si mesmo, disse que costumava em suas meditações entregar-se largamente a afetos piedosos, mas que, depois, persuadido da grande eficácia da oração, procurava dedicar a ela a maior parte do tempo… Façamos nós também o mesmo, porque Deus nos ama ternamente, deseja a nossa salvação e se mostra solícito em ouvir as nossas súplicas. Os príncipes do mundo só a poucos dão audiência, disse São João Crisóstomo; mas Deus a concede a todos os que a pedem” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Aquele que persevera na oração caminha com segurança pelas estradas das dificuldades, provações e tentações. Não podemos desistir da oração… desistir da oração é se enveredar pelo caminho da escuridão.

Deus quer que rezemos sempre! Aquele que reza se salvará; quem não reza se condenará.

O céu é a pátria das pessoas que confiam no poder de Deus e que se inclinam com humildade diante do seu trono.

Leia com atenção: Gálatas 4, 12-15: “Eu vos suplico, irmãos, que vos torneis como eu, pois eu também me tornei como vós. Em nada me ofendestes. Bem o sabeis, foi por causa de uma doença que eu vos evangelizei pela primeira vez. E vós não mostrastes desprezo nem desgosto, em face da vossa provação na minha carne; pelo contrário, me recebestes como um anjo de Deus, como Cristo Jesus. Onde estão agora as vossas felicitações? Pois eu vos testemunho que, se vos fosse possível, teríeis arrancado os olhos para dá-los a mim”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Rainha do Céu.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)