Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 121

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Andréia Socorro do Amaral Almeida

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, infeliz da pessoa que despreza a Deus e o céu para se  inclinar diante do pecado… quem despreza a Deus e a salvação da alma não entrará na Vida Eterna. É muito perigoso abusar do amor de Deus… Ele é Pai, mas não aceita um coração divido com as coisas caducas desse mundo: “Insensato seria aquele que, para desfrutar um dia de divertimentos, quisesse condenar-se a uma prisão de vinte ou trinta anos num calabouço! Se o inferno durasse, não cem anos, mas apenas dois ou três já seria loucura incompreensível que por um instante de prazer nos condenássemos a esses dois ou três anos de tormento gravíssimo. Mas não se trata de trinta nem de cem, nem de mil, nem de cem mil anos, trata-se de sofrer para sempre penas terríveis, dores sem fim, males incalculáveis sem alívio algum. Portanto, os santos gemiam e tremiam com razão, enquanto subsistia, com a vida neste mundo, o perigo de se condenarem” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

O pecador travou uma luta contra Deus, contra quem se revoltou. Ora, quem deve vencer nessa luta? Deus. Se Ele não vencesse, já não seria Deus. Mas, se o Inferno não fosse eterno, o pecador vencê-la-ia. Que poderia fazer Deus contra o pecador? Puni-lo? Mas ele blasfema sob a mão de Deus. Beneficiá-lo? Ele sorri dos benefícios de Deus. Aniquilá-lo? Ele diria a Deus: Podes aniquilar-me, mas não fazer-me obedecer, nem vencer-me. Que diz o vosso coração? É necessário o Inferno eterno, onde a justiça de Deus se manifesta inexorável e vença e submeta o pecador rebelde.

Leia com atenção: Gálatas 4, 28-31: “Ora, vós, irmãos, como Isaac, sois filhos da promessa. Mas como então o nascido segundo a carne perseguia o nascido segundo o espírito, assim também agora. Mas que diz a Escritura? Expulsa a serva e o filho dela, pois o filho da serva não herdará com o filho da livre. Portanto, irmãos, não somos filhos de uma serva, mas da livre”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Luz para os nossos passos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)