Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

   

 

01

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Joaquina Rodrigues Santos (Goiânia-GO), quem busca algo longe de Deus jamais será feliz: “Quem outra coisa busca mais que a Deus e a salvação de sua alma, não achará senão tribulação e dor” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 5, 13-15 : “Vós fostes chamados à liberdade, irmãos. Entretanto, que a liberdade não sirva de pretexto para a carne, mas, pela caridade, colocai-vos a serviço uns dos outros. Pois toda a Lei está contida numa só palavra: Amarás a teu próximo como a ti mesmo. Mas se vos mordeis e vos devorais reciprocamente, cuidado, não aconteça que vos elimineis uns aos outros”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

02

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Emanuela dos Santos Rosa (Goiânia-GO), estamos nesse mundo para servir a Deus e ao próximo com generosidade: “Vieste para servir e não para mandar; persuade-te de que foste chamado para trabalhar e sofrer, e não para folgar e divertir-te” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 5, 16-18: “Ora, eu vos digo, conduzi-vos pelo Espírito e não satisfareis os desejos da carne. Pois a carne tem aspirações contrárias ao espírito e o espírito contrárias à carne. Eles se opõem reciprocamente, de sorte que não fazeis o que quereis. Mas se vos deixais guiar pelo Espírito, não estais debaixo da lei”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

03

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado Francisco Eduardo Souza da Silva (Goiânia-GO), para ser santo é preciso desprezar as coisas vazias desse mundo: “Se quiseres perseverar e progredir na virtude, considera-te como exilado e peregrino sobre a terra” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 5, 19-21: “Ora, as obras da carne são manifestas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, rixas, ciúmes, ira, discussões, discórdia, divisões, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos previno, como já vos preveni: os que tais coisas praticam não herdarão o Reino de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

04

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo Laércio Souza da Silva (Goiânia-GO), feliz da pessoa que suporta com paciência as dificuldades de cada dia: “É na hora da adversidade que se revelam melhor as virtudes de cada um” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 5, 22-26 : “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, autodomínio. Contra estas coisas não existe lei. Pois os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixões e seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, pelo Espírito pautemos também a nossa conduta. Não sejamos cobiçosos de vanglória, provocando-nos uns aos outros e invejando-nos uns aos outros”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

05

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Yasmin Cristini dos Santos (Goiânia-GO), não há vitória sem luta: “Prepara-te, pois, para a batalha, se queres conseguir a vitória” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 6, 1-2: “Irmãos, caso alguém seja apanhado em falta, vós, os espirituais, corrigi esse tal com espírito de mansidão, cuidando de ti mesmo, para que também tu não sejas tentado. Carregai o peso uns dos outros e assim cumprireis a Lei de Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

06

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado João Vitor Nascimento (Goiânia-GO), Deus quer que lutemos com paciência e amor: “Sem peleja não podes alcançar o prêmio da paciência” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 6, 3-5: “Se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana a si mesmo. Cada um examine sua própria conduta, e então terá o de que se gloriar por si só e não por referência ao outro. Porque cada qual carregará o seu próprio fardo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

07

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo Wismar Gontijo (Goiânia-GO), para ser recompensado por Deus é preciso carregar a cruz com paciência: “Se não queres padecer, não esperes ser coroado; porém, se o desejas ser, peleja valorosamente e sofre com paciência” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 6, 6-8: “Quem está sendo instruído na palavra, torne participante em toda sorte de bens aquele que o instrui. Não vos iludais; de Deus não se zomba. O que o homem semear, isso colherá: quem semear na sua carne, da carne colherá corrupção; quem semear no espírito, do espírito colherá a vida eterna”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

08

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Adair de Lima Louredo Júnior (Jaraguá-GO), carregue as cruzes de cada dia por amor a Deus: “Porque temes, pois, tomar a cruz, pela qual se vai ao céu?” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 6, 9-10: “Não desanimemos na prática do bem, pois, se não desfalecermos, a seu tempo colheremos. Por conseguinte, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para com todos, mas, sobretudo, para com os irmãos na fé”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

09

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Edith José dos Santos Carvalho (Jaraguá-go), quem carrega a cruz com alegria vence os inimigos: “Na cruz estão a salvação e a vida, na cruz a proteção contra nossos inimigos” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 6, 11-12: “Vede com que letras grandes eu vos escrevo, de próprio punho. Os que querem fazer boa figura na carne são os que vos forçam a vos circuncidardes, só para não sofrerem perseguição por causa da cruz de Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

10

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo Luiz Henrique dos Santos Ribeiro (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), caminhar na presença de Jesus Cristo é grande sabedoria: “Quando Jesus está presente, tudo é bom e nada parece dificultoso” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 6, 13-15: “Pois nem mesmo os que se fazem circuncidar observam a lei. Mas eles querem que vos circuncideis para se gloriarem na vossa carne. Quanto a mim, não aconteça gloriar-me senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. De resto, nem a circuncisão é alguma coisa, nem a incircuncisão, mas a nova criatura”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

11

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Carlos Henrique dos Santos Ribeiro (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), é triste viver longe de Jesus Cristo: “Quando Jesus se retira, tudo enfada e cansa” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Gálatas 6, 16-18: “E a todos os que pautam sua conduta por esta norma, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Doravante ninguém mais me moleste. Pois eu trago em meu corpo as marcas de Jesus. Irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vosso espírito! Amém”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

12

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado Gabriel Tolentino (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), um coração que não possui Jesus é árido: “Quão seco e duro és sem Jesus!” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Efésios 1, 1-2: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus: graça e paz a vós da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

13

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima Marina Silva Tavares de Almeida (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), o mundo é muito pequeno para nos alegrar: “Que te pode dar o mundo sem Jesus?” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Efésios 1, 3-4: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais, nos céus, em Cristo. Nele ele nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele no amor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

14

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Ana Beatriz dos Santos Tavares (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), quem possui Jesus na alma vive feliz: “Estar com Jesus é doce Paraíso” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Efésios 1, 5-6: “Ele nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por Jesus Cristo, conforme o beneplácito da sua vontade, para louvor e glória da sua graça, com a qual ele nos agraciou no Amado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

15

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Ivanilde Borges Silva (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), quem vive no pecado não possui Jesus Cristo: “Estar sem Jesus é terrível inferno” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente Efésios 1, 7-10: “E é pelo sangue deste que temos a redenção, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que ele derramou profusamente sobre nós, infundindo-nos toda sabedoria e prudência, dando-nos a conhecer o mistério da sua vontade, conforme decisão prévia que lhe aprouve tomar para levar o tempo à sua plenitude: a de em Cristo encabeçar todas as coisas, as que estão nos céus e as que estão na terra”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

16

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima Maria da Cruz Costa de Morais (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), suporte as provações de cada dia com alegria: “Quando se ama tudo é alegria, a cruz não pesa, o martírio não se sente, vive-se mais no céu que na terra” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 1, 11-12: “Nele, predestinados pelo propósito daquele que tudo opera segundo o conselho da sua vontade, fomos feitos sua herança, a fim de servirmos para o seu louvor e glória, nós, os que antes esperávamos em Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

17

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Rainara Tolentino (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), ame a Deus de coração e despreze as coisas da terra: “Deus é o único Bem que nos pode satisfazer” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 1, 13-14: “Nele também vós, tendo ouvido a Palavra da verdade — o evangelho da vossa salvação — e nela tendo crido, fostes selados pelo Espírito da promessa, o Espírito Santo, que é o penhor da nossa herança, para a redenção do povo que ele adquiriu para o seu louvor e glória”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

18

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Maria Selma de Jesus (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), somente Deus pode alegrar o nosso coração: “Encontro tudo em Deus” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 1, 15-17: “Por isso também eu, tendo ouvido a respeito da vossa fé no Senhor Jesus e do vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças a Deus a vosso respeito e de fazer menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria e de revelação, para poderdes realmente conhecê-lo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

19

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima Maria Cecília Oliveira dos Santos (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), o mundo não pode dar a paz que a nossa alma deseja: “Vi que a felicidade no mundo não existe” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 1, 18-19: “Que ele ilumine os olhos dos vossos corações, para saberdes qual é a esperança que o seu chamado encerra, qual é a riqueza da glória da sua herança entre os santos e qual é a extraordinária grandeza do seu poder para nós, os que cremos, conforme a ação do seu poder eficaz”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

20

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Tainara da Silva Lima (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), as vaidades dessa vida passageira não podem satisfazer o nosso coração: “Vejo que tudo o que é do mundo é vaidade” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 1, 20-21: “... que ele fez operar em Cristo, ressuscitando-o de entre os mortos e fazendo-o assentar à sua direita nos céus, muito acima de qualquer Principado e Autoridade e Poder e Soberania e de todo nome que se pode nomear não só neste século, mas também no vindouro”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

21

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada Débora Cauane Santos Paiva (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), é grande sabedoria rezar todos os dias: “Uma alma unida e identificada com Jesus pode tudo” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 1, 22-23: “Tudo ele pôs debaixo dos seus pés, e o pôs, acima de tudo, como Cabeça da Igreja, que é o seu Corpo: a plenitude daquele que plenifica tudo em tudo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

22

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima Maria Luiza Oliveira dos Santos (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), quem reza ama de coração: “A oração é um canto de amor” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 2, 1-2: “Vós estáveis mortos em vossos delitos e pecados. Neles vivíeis outrora, conforme a índole deste mundo, conforme o Príncipe do poder do ar, o espírito que agora opera nos filhos da desobediência”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

23

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado João Vítor Souza Silva (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), longe da oração é impossível amar a Jesus Cristo: “Na oração é onde a alma aprende a conhecer Jesus e, portanto, a amá-lo” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 2, 3-5: “Com eles, nós também andávamos outrora nos desejos de nossa carne, satisfazendo as vontades da carne e os seus impulsos, e éramos por natureza como os demais, filhos da ira. Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo — pela graça fostes salvos!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

24

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada Luiza Monteiro Afonso (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), rezar é dialogar com Deus: “Encanta-me rezar” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 2, 6-7: “... e com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, em Cristo Jesus, a fim de mostrar nos tempos vindouros a extraordinária riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco, em Cristo Jesus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

25

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima Bárbara Amarante Amaral (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), não deixe a oração para seguir o barulho do mundo: “Desejaria que minha vida fosse uma contínua oração” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 2, 8-10: “Pela graça fostes salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é o dom de Deus: não vem das obras, para que ninguém se encha de orgulho. Pois somos criaturas dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras que Deus já antes tinha preparado para que nelas andássemos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

26

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada senhora Antônia Jovita Alves (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), é grande sabedoria viver sempre na presença de Deus: “Deus é meu céu aqui na terra” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 2, 11-12: “Por isso vós, que antes éreis gentios na carne e éreis chamados ‘incircuncisos’ pelos que se chamam ‘circuncidados’... em virtude de uma operação manual na sua carne, lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, excluídos da cidadania em Israel e estranhos às alianças da Promessa, sem esperança e sem Deus no mundo!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

27

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada Yasmim Vitória Dias Cunha (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), feliz da pessoa que caminha com os olhos fixos em Jesus: “Busquemos a Deus por meio da oração” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 2, 13-14: “Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que outrora estáveis longe, fostes trazidos para perto, pelo sangue de Cristo. Ele é a nossa paz: de ambos os povos fez um só, tendo derrubado o muro de separação e suprimido em sua carne a inimizade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

28

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima Ana Clara Rodrigues Bueno (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), lute para conquistar a Vida Eterna: “O Céu é a posse de Deus” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 2, 15-16: “... a Lei dos mandamentos expressa em preceitos —, a fim de criar em si mesmo um só Homem Novo, estabelecendo a paz, e de reconciliar a ambos com Deus em um só Corpo, por meio da cruz, na qual ele matou a inimizade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

29

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Jhenifer Gonçalves Rodrigues (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), para se salvar é preciso desprezar o que passa: “Para chegar ao céu é preciso desprender-se da terra” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 2, 17-18: “Assim, ele veio e anunciou paz a vós que estáveis longe e paz aos que estavam perto, pois, por meio dele, nós, judeus e gentios, num só Espírito, temos acesso junto ao Pai”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

30

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado João Vítor Gonçalves (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), feliz da pessoa que recebe a Eucaristia com frequência: “Na Comunhão está a vida de nossa alma” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente Efésios 2, 19-22: “Portanto, já não sois estrangeiros e adventícios, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus. Estais edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, do qual é Cristo Jesus a pedra angular. Nele bem articulado, todo o edifício se ergue em santuário sagrado, no Senhor, e vós, também, nele sois co-edificados para serdes uma habitação de Deus, no Espírito”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

31

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima Liliane Rosa Vicente (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), tenha uma fé profunda... “temperada” com as boas obras: “Existe uma fé morte, que não pode salvar: é a fé sem obras” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 3, 1-2: “Por essa razão, eu, Paulo, o prisioneiro de Cristo por amor de vós, os gentios... Certamente sabeis da dispensação da graça de Deus que me foi dada a vosso respeito”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

32

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Keury Soares (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), não basta ter fé, mas é preciso realizar o bem: “Precisamos de uma fé firme, que nos leve a alcançar metas que estão acima de nossas forças” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 3, 3-4: “Por uma revelação me foi dado a conhecer o mistério, como atrás vos expus sumariamente: lendo-me, podeis compreender a percepção que eu tenho do mistério de Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

33

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada Rafaela Cândida Rosa (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), devemos implorar a Deus para que aumente a nossa fé: “Senhor, aumenta-nos a fé! Que boa jaculatória para que a repitamos ao Senhor muitas vezes!” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 3, 5-6: “Às gerações e aos homens do passado ele não foi dado a conhecer, como foi agora revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito: os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo Corpo e co-participantes da Promessa em Cristo Jesus, por meio do evangelho”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

34

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima Natália Silva Pereira (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), faça muitos atos de fé durante o dia: “Temos que fazer muitos atos de fé durante a oração e a Santa Missa” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 3, 7-12: “Desse evangelho eu me tornei ministro, pelo dom da graça de Deus que me foi concedida pela operação do seu poder. A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Cristo e de pôr em luz a dispensação do mistério oculto desde os séculos em Deus, criador de todas as coisas, para dar agora a conhecer aos Principados e às Autoridades nas regiões celestes, por meio da Igreja, a multiforme sabedoria de Deus, segundo o desígnio preestabelecido desde a eternidade e realizado em Cristo Jesus nosso Senhor, por quem ousamos chegar-nos a Deus confiantemente, pela fé”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

35

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Vinícius de Jesus Santos (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), peça a Deus que conserve a fé na sua vida: “A fé é um dom de Deus que a nossa pequenez nem sempre consegue sustentar” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 3, 13: “Por isso eu vos peço que não vos deixeis abater por causa das minhas tribulações por vós, o que para vós deve ser motivo de glória”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

36

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado Rafael Cândido de Jesus (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), faça sempre o bem para todas as pessoas: “Jesus ensina-nos que o nosso próximo é todo aquele que está perto de nós” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 3, 14-17: “Por essa razão eu dobro os joelhos diante do Pai — de quem toma o nome toda família no céu e na terra —, para pedir-lhe que ele conceda, segundo a riqueza da sua glória, que vós sejais fortalecidos em poder pelo seu Espírito no homem interior, que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados no amor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

37

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo Marcelo de Jesus dos Santos (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), faça tudo para agradar a Deus e com reta intenção: “Sempre que nos aproximemos de quem padece necessidade, devemos fazê-lo com uma caridade eficaz e de todo o coração” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios3, 18-19: “Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o comprimento e a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede a todo conhecimento, para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

38

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Lucas Pedro Dias  (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), infeliz da pessoa que fecha o coração para o bem: “Todos temos de pôr ao serviço do Senhor e dos outros aquilo que recebemos” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 3, 20-21: “Àquele, cujo poder, agindo em nós, é capaz de fazer muito além, infinitamente além de tudo o que nós podemos pedir ou conceber, a ele seja a glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações dos séculos dos séculos! Amém”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

39

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado Divino Márcio de Morais Junior (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), transforme a sua alma num bom terreno: “A oração e a mortificação preparam a alma para receber a boa semente e dar fruto” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 4, 1-3: “Exorto-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, a andardes de modo digno da vocação a que fostes chamados: com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros com amor, procurando conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

40

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo Matheus José Vicente (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), não fique desanimado diante das provações: “O Senhor está sempre disposto a escutar-nos e a dar-nos em cada situação aquilo de que precisamos” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 4, 4-8: “Há um só Corpo e um só Espírito, assim como é uma só a esperança da vocação a que fostes chamados; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; há um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. Mas a cada um de nós foi dada a graça pela medida do dom de Cristo, por isso é que se diz: Tendo subido às alturas, levou cativo o cativeiro, concedeu dons aos homens”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

41

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado Bruno Bueno da Silva (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), infeliz da pessoa que abandona o caminho do bem: “Jesus Cristo pede-nos perseverança para lutar e recomeçar quantas vezes for necessária, sabendo que é nessa luta que está o amor” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 4, 11-13: “E ele é que ‘concedeu’ a uns ser apóstolos, a outros profetas, a outros evangelistas, a outros pastores e mestres, para aperfeiçoar os santos em vista do ministério, para a edificação do Corpo de Cristo, até que alcancemos todos nós a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, o estado de Homem Perfeito, a medida da estatura da plenitude de Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

42

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo Mateus Pedro Dias (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), é preciso batalhar com paciência... sem nos desesperar: “É necessário saber esperar e lutar com paciente perseverança, convencidos de que assim agradamos a Deus” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 4, 14-16: “Assim, não seremos mais crianças, joguetes das ondas, agitados por todo vento de doutrina, presos pela artimanha dos homens e da sua astúcia que nos induz ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresceremos em tudo em direção àquele que é a Cabeça, Cristo, cujo Corpo, em sua inteireza, bem ajustado e unido por meio de toda junta e ligadura, com a operação harmoniosa de cada uma das suas partes, realiza o seu crescimento para a sua própria edificação no amor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

43

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Gustavo Henrique de Jesus Lima (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), não se desespere diante da indiferença do próximo: “Devemos ser perseverantes e pacientes na ação apostólica” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 4, 17-18: “Isto, portanto, digo e no Senhor testifico. Não andeis mais como andam os demais gentios, na futilidade dos seus pensamentos, com entendimento entenebrecido, alienados da vida de Deus pela sua ignorância e pela dureza dos seus corações”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

44

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada Jamelly Vitória Bispo (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), devemos rezar e saber esperar com paciência a mudança de vida do próximo: “As pessoas necessitam de tempo para chegar a Deus, e Deus tem paciência” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 4, 19-24: “Tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à dissolução para praticarem avidamente toda sorte de impureza. Vós, porém, não aprendestes assim a Cristo, se realmente o ouvistes e, como é a verdade em Jesus, nele fostes ensinados a remover o vosso modo de vida anterior — o homem velho, que se corrompe ao sabor das concupiscências enganosas — e a renovar-vos pela transformação espiritual da vossa mente, e revestir-vos do Homem Novo, criado segundo Deus, na justiça e santidade da verdade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

45

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Tamires de Souza Silva (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), reze todos os dias com fé e fervor... sem oração não há salvação: “Para quem tem fé viva, é a oração a respiração da alma, é sua atmosfera habitual, sem a qual não pode viver, como não pode viver o corpo sem ar” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Leia atentamente Efésios 4, 25-27: “Por isso abandonai a mentira e falai a verdade cada um ao seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, mas não pequeis: não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

46

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Anna Maria da Silva Afonso (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), é grande sabedoria caminhar na presença de Deus e dialogar com Ele através da oração bem feita: “Toda a vida do cristão deve ser assumida no diálogo com Deus, aliás, deve tornar-se diálogo” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Leia atentamente Efésios 4, 28-29: “O que furtava não mais furte, mas trabalhe com as suas próprias mãos, realizando o que é bom, para que tenha o que partilhar com o que tiver necessidade. Não saia dos vossos lábios nenhuma palavra inconveniente, mas, na hora oportuna, a que for boa para edificação, que comunique graça aos que a ouvirem”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

47

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Damiana dos Santos Oliveira (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), seja amiga de Deus rezando com fervor todos os dias: “O diálogo que agrada a Deus não é o de palavras somente, e sim, o que exprime sincera amizade” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Leia atentamente Efésios 4, 30-32: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, pelo qual fostes selados para o dia da redenção. Toda amargura e exaltação e cólera, e toda palavra pesada e injuriosa, assim como toda malícia, sejam afastadas de entre vós. Sede bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus em Cristo vos perdoou”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

48

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Luana Monteiro Afonso (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), despreze o mundo e seu barulho para viver na presença do Criador: “Bom é renovar, em meio às próprias ocupações, atos de amor e de oferecimento, mas sempre que as ações atestem o que afirmam os lábios” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Leia atentamente Efésios 5, 1-2: “Tornai-vos, pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor, assim como Cristo também nos amou e se entregou por nós a Deus, como oferta e sacrifício de odor suave”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

49

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada senhora  Ana Maria da Silva (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), siga os passos de Jesus... Ele é o Deus da verdade: “Jesus veio para dar aos homens a vida, e veio também para ensinar-lhes o caminho que conduz à vida: fonte de vida, é igualmente Mestre de vida” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Leia atentamente Efésios 5, 3-4: “Fornicação e qualquer impureza ou avareza nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos. Nem ditos indecentes, picantes ou maliciosos, que não convém, mas antes ações de graças”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

50

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Lindelba de Souza Rocha (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), siga os passos de Jesus, Ele é o Mestre da verdade: “Jesus é o mestre por natureza, precisamente por ser o Verbo encarnado. Deus é Verdade, a Verdade absoluta” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Leia atentamente Efésios5, 5-6: “Pois é bom que saibais que nenhum fornicador ou impuro ou avarento — que é um idólatra — tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs, porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os desobedientes”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

51

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Maria Lenice Bispo de Assis (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), quem segue a doutrina de Jesus Cristo caminha na luz: “A doutrina de Cristo é, de modo absoluto, única e infalível” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Leia atentamente Efésios 5, 7-9: “Não vos torneis, pois, coparticipantes das suas ações. Outrora éreis treva, mas agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade e justiça e verdade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

52

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada senhora Maria Margarete de Souza (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), viver na presença de Jesus é caminhar na claridade... longe d’Ele só existe escuridão: “Só Jesus pode declarar-se Luz do mundo e pode comunicar a Luz da Vida, porque só o Verbo é Luz, é Palavra de Deus” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Leia atentamente Efésios 5, 10-14: “Procurai discernir o que é agradável ao Senhor e não sejais participantes das obras infrutuosas das trevas, antes denunciai-as, pois o que eles fazem em oculto até o dizê-lo é vergonhoso. Mas tudo o que é condenável é manifesto pela luz, pois é luz tudo o que é manifesto. É por isso que se diz: Ó tu, que dormes, desperta e levanta-te de entre os mortos, que Cristo te iluminará”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

53

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Gracielle Araújo da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), trabalhe para Deus com garra e fervor: “O desânimo não pode perturbar uma alma que serve a Deus” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 5, 15-17: “Vede, pois, cuidadosamente como andais: não como tolos, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas procurai conhecer a vontade do Senhor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

54

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima Evelyn Emanuelly Feitosa Araújo (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem caminha na presença de Deus não teme a morte: “A morte não perturba a alma que só procura Deus” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 5, 18-20: “E não vos embriagueis com vinho, que é uma porta para a devassidão, mas buscai a plenitude do Espírito. Falai uns aos outros com salmos e hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor em vosso coração, sempre e por tudo dando graças a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

55

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada senhora Deusilde dos Santos de Oliveira (Barreiras-BA), é grande sabedoria viver somente para Deus: “Deus é a verdade e a vida” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 5, 21-23: “Submetei-vos uns aos outros no temor de Cristo. As mulheres estejam sujeitas aos seus maridos, como ao Senhor, porque o homem é cabeça da mulher, como Cristo é cabeça da Igreja e o salvador do Corpo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

56

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado senhor Elenilson Bastos da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem se apoia em Cristo não desiste de caminhar rumo ao céu: “A presença de Deus tranquiliza a nossa alma nas horas difíceis” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 5, 24-27: “Como a Igreja está sujeita a Cristo, estejam as mulheres em tudo sujeitas aos seus maridos. E vós, maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, a fim de purificá-la com o banho da água e santificá-la pela Palavra, para apresentar a si mesmo a Igreja, gloriosa, sem mancha nem ruga, ou coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

57

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Edilene Souza Nascimento (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), somente em Nosso Senhor é possível encontrar a paz que o mundo não pode dar: “Peçamos a Jesus que nos encha o coração de paz” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 5, 28-30: “Assim também os maridos devem amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo, pois ninguém jamais quis mal à sua própria carne, antes alimenta-a e dela cuida, como também faz Cristo com a Igreja, porque somos membros do seu Corpo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

58

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Ricardo Bezerra dos Santos (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), aquele que vive na graça de Deus não irá para o inferno: “Para a alma que vive com Deus a morte é apenas uma passagem” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 5, 31 - 33: “Por isso deixará o homem o seu pai e a sua mãe e se ligará à sua mulher, e serão ambos uma só carne. É grande este mistério: refiro-me à relação entre Cristo e a sua Igreja. Em resumo, cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo e a mulher respeite o seu marido”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

59

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Maria das Graças de Andrade (Aparecida de Goiânia-GO), quem reza vive em paz com Deus: “O fruto da oração é a adesão firme da alma a Deus” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 1-3: “Filhos, obedecei aos vossos pais, no Senhor, pois isso é justo. Honra a teu pai e a tua mãe — é o primeiro mandamento com promessa — para seres feliz e teres uma longa vida sobre a terra”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

60

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo senhor Valdivino Ferreira de Andrade (Aparecida de Goiânia-GO), feliz da pessoa que reza com fé, fervor e devoção todos os dias: “Quem reza vive em contato habitual com Deus” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 4-6: “E vós, pais, não deis a vossos filhos motivo de revolta contra vós, mas criai-os na disciplina e correção do Senhor. Servos, obedecei, com temor e tremor, em simplicidade de coração, a vossos senhores nesta vida, como a Cristo, servindo-os, não quando vigiados, para agradar a homens, mas como servos de Cristo, que põem a alma em atender à vontade de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

61

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Valdete Ribeiro da Costa (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), peça para Deus aumentar a sua fé: “A fé é fonte de alegria, porque é fonte de verdade e de esperança” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 7-9: “Tende boa vontade em servi-los, como ao Senhor e não como a homens, sabendo que todo aquele que fizer o bem receberá o bem do Senhor, seja ele servo ou livre. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, sem ameaças, sabendo que o Senhor deles e vosso está nos céus e que ele não faz acepção de pessoas”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

62

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Maria Aparecida Rosa Cardoso (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), a alma fiel é feliz: “A alegria que a fé nos proporciona é necessária neste mundo” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 10-11: “Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para poderdes resistir às insídias do diabo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

63

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Natália Cesário Brito (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem vive para Deus possui o coração puro: “Foi o próprio Deus quem formou o nosso coração”(Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 12: “Pois o nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne, mas contra os Principados, contra as Autoridades, contra os Dominadores deste mundo de trevas, contra os Espíritos do Mal, que povoam as regiões celestiais”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

64

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Sheila Letícia Dutra da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), devemos amar a todos de coração: “Quem despreza o próximo, despreza a Jesus” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 13-16: “Por isso deveis vestir a armadura de Deus, para poderdes resistir no dia mau e sair firmes de todo o combate. Portanto, ponde-vos de pé e cingi os vossos rins com a verdade e revesti-vos da couraça da justiça e calçai os vossos pés com a preparação do evangelho da paz, empunhando sempre o escudo da fé, com o qual podereis extinguir os dardos inflamados do Maligno”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

65

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada Emanuelle Dutra Marques (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é impossível agradar a Deus sem a fé: “A nossa vitória vem da fé em Jesus Cristo” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 17-18: “E tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Com orações e súplicas de toda a sorte, orai em todo tempo, no Espírito, e para isso vigiai com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

66

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Jaquelaine Maria do Socorro Ferreira Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria imitar o exemplo de Jesus Cristo: “Jesus Cristo é o nosso modelo” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 19-20: “Orai também por mim, para que, quando eu abrir os meus lábios, me seja dada a palavra para anunciar com ousadia o mistério do evangelho, do qual sou o embaixador em cadeias: que eu fale ousadamente, como importa que eu fale”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

67

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada senhora Zilda Rodrigues Dutra Nunes (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), aquele que despreza a Cristo não pode se santificar: “Devemos imitar a Cristo mais de perto” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 21: “Para saberdes o que se passa comigo e o que é que eu estou fazendo, envio a vós Tíquico, irmão amado e fiel ministro no Senhor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

68

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Alda Cândida de Oliveira Clemente (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não há santidade longe de Deus: “Deus é a fonte única da nossa santidade” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 22: “Ele vos dirá tudo o que se passa entre nós e leva a minha exortação aos vossos corações”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

69

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Alcita Maria Ferreira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), o coração humilde agrada a Deus: “A humildade dilata o abismo da nossa fraqueza, para que a graça de Cristo superabunde em nós” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Leia atentamente Efésios 6, 23-24: “Aos irmãos paz, amor e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo. A graça esteja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor perene!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

70

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Fracimar Antônio de Brito (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria rezar com fervor... quem reza dialoga com o Criador: “A oração, o diálogo com Deus, é um bem incomparável” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 1-2: “Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os seus epíscopos e diáconos: a vós graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

71

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado senhor Leidiosmar Marinho de Andrade (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem reza vive na presença de Deus e possui a verdadeira felicidade: “A oração nos põe em comunhão íntima com Deus” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 3-6: “Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, e sempre em todas as minhas súplicas oro por todos vós com alegria, pela vossa participação no evangelho desde o primeiro dia até agora, e tenho plena certeza de que aquele que começou em vós a boa obra há de levá-la à perfeição até o dia de Cristo Jesus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

72

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Natália Gomes da Silva Marinho (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem reza com fé caminha na presença de Deus: “... a alma que se eleva para Deus é iluminada por sua luz inefável” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 7-8: “E é justo que eu assim, pense de todos vós, porque vos tenho no meu coração, a todos vós que, nas minhas prisões e na defesa e afirmação do evangelho, comigo vos tornastes participantes da graça. Deus me é testemunha de que eu vos amo a todos com a ternura de Cristo Jesus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

73

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada Maria Helena Gomes Paisano (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), devemos “transformar” o nosso interior num piedoso santuário: “A oração não é só uma atitude exterior” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 9-11: “E é isto o que eu peço; que vosso amor cresça cada vez mais, em conhecimento e em sensibilidade, a fim de poderdes discernir o que mais convém, para que sejais puros e irreprováveis no dia de Cristo, na plena maturidade do fruto da justiça que nos vem por Jesus Cristo para a glória e o louvor de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

74

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado Paulo Barbosa Tomaz (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria rezar com frequência: “A oração provém do coração e não se limita a ocasiões ou horas determinadas” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 12-14: “Quero que saibais, irmãos, que o que me aconteceu redundou em progresso do evangelho: as minhas prisões se tornaram conhecidas em Cristo por todo o Pretório e por toda parte, e a maioria dos irmãos, encorajados no Senhor pelas minhas prisões, proclamam a Palavra com mais ousadia e sem temor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

75

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo Jeferson de Souza Amaral (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem ama a Deus persevera na oração: “A oração deve prolongar-se dia e noite, sem interrupção” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 15-17: “É verdade que alguns anunciam o Cristo por inveja e porfia, e outros por boa vontade: estes por amor proclamam a Cristo, sabendo que fui posto para defesa do evangelho, e aqueles por rivalidade, não sinceramente, julgando com isso acrescentar sofrimento às minhas prisões”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

76

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Cidney Lima Santos (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), feliz da pessoa que oferece todas as ações para Deus: “Não devemos orientar o pensamento para Deus apenas quando nos aplicamos à oração” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 18-19: “Mas que importa? De qualquer maneira — ou com segundas intenções ou sinceramente — Cristo é proclamado, e com isso eu me regozijo. Mas eu me regozijo porque sei que isso me redundará em salvação pelas vossas orações e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

77

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado senhor Juvenal José dos Santos (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande infelicidade perder tempo com as coisas passageiras: “Devemos conservar sempre vivos o desejo e a lembrança de Deus” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 20-22: “A minha expectativa e a esperança é de que em nada serei confundido, mas com toda a ousadia, agora como sempre, Cristo será engrandecido no meu corpo, pela vida ou pela morte. Pois para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Mas, se o viver na carne me dá ocasião de trabalho frutífero, não sei bem o que escolher”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

78

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo senhor João Batista Pereira da Costa (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), a alma que reza caminha na claridade: “A oração é a luz da alma” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 23-26: “Sinto-me num dilema: o meu desejo é partir e ir estar com Cristo, pois isso me é muito melhor, mas o permanecer na carne é mais necessário por vossa causa. Convencido disso, sei que ficarei e continuarei com todos vós, para proveito vosso e para alegria de vossa fé, a fim de que, por mim — pela minha volta entre vós — aumente a vossa glória em Cristo Jesus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

79

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada senhora Neide Geraldo dos Santos (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem reza bem conhece a grandeza de Deus: “A oração é o verdadeiro conhecimento de Deus” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 1, 27-30: “Somente vivei vida digna do evangelho de Cristo, para que eu, indo ver-vos ou estando longe, ouça dizer de vós que estais firmes num só espírito, lutando juntos com uma só alma, pela fé do evangelho, e que em nada vos deixais atemorizar pelos vossos adversários, o que para eles é sinal de ruína, mas, para vós, de salvação, e isso da parte de Deus. Pois vos foi concedida, em relação a Cristo, a graça não só de crerdes nele, mas também de por ele sofrerdes, empenhados no mesmo combate em que me vistes empenhado e em que, como sabeis, me empenho ainda agora”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

80

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada Patrícia Barbosa dos Santos (Bairro Calixtópolis - Anápolis - GO), aquele que reza com fervor vive na amizade de Deus: “A oração é a mediadora entre Deus e os homens” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 2, 1-4: “Portanto, pelo conforto que há em Cristo, pela consolação que há no Amor, pela comunhão no Espírito, por toda ternura e compaixão, levai à plenitude a minha alegria, pondo-vos acordes no mesmo sentimento, no mesmo amor, numa só alma, num só pensamento, nada fazendo por competição e vanglória, mas com humildade, julgando cada um os outros superiores a si mesmo, nem cuidando cada um só do que é seu, mas também do que é dos outros”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

81

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Andréia Socorro do Amaral (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), aquele que reza com devoção vive com o coração no céu: “Pela oração a alma se eleva até aos céus”(Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 2, 5-8: “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus: Ele tinha a condição divina, e não considerou o ser igual a Deus como algo a que se apegar ciosamente. Mas esvaziou-se a si mesmo, e assumiu a condição de servo, tomando a semelhança humana. E, achado em figura de homem, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

82

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Jerson de Souza Amaral (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem reza com fé, devoção e respeito, caminha na presença de Deus: “Pela oração a alma une-se ao Senhor num abraço inefável” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 2, 9-11: “Por isso Deus o sobrexaltou grandemente e o agraciou com o Nome que é sobre todo o nome, para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho dos seres celestes, dos terrestres e dos que vivem sob a terra, e, para glória de Deus, o Pai, toda língua confesse: Jesus é o Senhor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

83

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Mariana Cândido de Jesus (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é impossível viver na presença de Deus sem oração: “A oração é venerável mensageira que nos leva à presença de Deus” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 2, 12-13: “Portanto, meus amados, como sempre tendes obedecido, não só na minha presença, mas também particularmente agora na minha ausência, operai a vossa salvação com temor e tremor, pois é Deus quem opera em vós o querer e o operar, segundo a sua vontade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

84

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Ana Fernandes Regis da Costa  (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem reza possui a verdadeira alegria... aquela que o mundo não pode dar: “A oração alegra a alma e tranquiliza o coração” (Pseudo-Crisóstomo).

Leia atentamente Filipenses 2, 14-18: “Fazei tudo sem murmurações nem reclamações, para vos tornardes irreprováveis e puros, filhos de Deus, sem defeito, no meio de uma geração má e pervertida, no seio da qual brilhais como astros no mundo, mensageiros da Palavra de vida. Assim, no Dia de Cristo eu terei a glória de não ter corrido nem ter-me esforçado em vão. Mas, se o meu sangue for derramado em libação, em sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e me regozijo com todos vós; e vós também alegrai-vos e regozijai-vos comigo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

85

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado David Pereira de Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), para entrar no céu é preciso obedecer a Lei de Deus: “Felizes os íntegros em seu caminho, os que andam conforme a lei de Deus!” (Sl 118, 1).

Leia atentamente Filipenses 2, 19-21: “Espero, no Senhor Jesus, enviar- vos logo Timóteo, para que eu tenha também a alegria de receber notícias vossas. Não tenho ninguém de igual sentimento que tão sinceramente como ele se preocupe com o que vos diz respeito; pois procuram atender os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

86

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado Robson Fernandes da Costa (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é preciso obedecer com fidelidade os mandamentos de Deus: “Eu te busco de todo o coração, não me deixes afastar dos teus mandamentos” (Sl 118,10).

Leia atentamente Filipenses 2, 22-24: “Quanto a ele, vós sabeis que prova deu: como um filho ao lado do pai, ele serviu comigo à causa do evangelho. Espero, pois, enviá-lo, logo que puder ver como vão as coisas comigo. Tenho fé no Senhor de que eu mesmo possa logo ir até aí”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

87

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Júlia Pereira da Costa Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), aquele que vive a Lei de Deus possui um coração feliz: “Eu me alegro com o caminho dos teus testemunhos, mais do que com todas as riquezas” (Sl 118, 14).

Leia atentamente Filipenses 2, 25-26: “Entretanto, julguei necessário enviar-vos Epafrodito, meu irmão e colaborador e companheiro de lutas e vosso mensageiro, para atender às minhas necessidades. Pois ele estava com saudades de todos vós e muito preocupado porque ficastes sabendo que ele esteve doente”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

88

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Sebastião Alves Pereira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é muito perigoso desprezar a Palavra do Criador: “Eu me delicio com teus estatutos e não me esqueço da tua palavra” (Sl 118, 16).

Leia atentamente Filipenses 2, 27-30: “De fato esteve doente, às portas da morte, mas Deus se apiedou dele, e não só dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza. Por isso apressei-me em enviá-lo: assim podeis revê-lo e com isso vos alegrareis, e eu mesmo fico menos triste. Recebei-o, pois, no Senhor com toda a alegria e tende em grande estima pessoas como ele, pois pela obra de Cristo ele quase morreu, arriscando a sua vida para atender por vós às minhas necessidades”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

89

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Sandra Roberta Silva Santana (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não existe segurança  longe da Lei do Criador: “Guia-me no caminho dos teus mandamentos, pois nele está meu prazer” (Sl 118, 35).

Leia atentamente Filipenses 3, 1-3: “Finalmente, irmãos, regozijai-vos no Senhor. Escrever-vos as mesmas coisas não me é penoso e é seguro para vós. Cuidado com os cães, cuidado com os maus operários, cuidado com os falsos circuncidados! Os circuncidados somos nós, que prestamos culto pelo Espírito de Deus e nos gloriamos em Cristo Jesus e não confiamos na carne”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

90

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssimo senhor Edésio Rodrigues Mendes (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria amar os mandamentos da Lei de Deus: “Nos teus mandamentos estão as minhas delícias: eu os amo” (Sl 118, 47).

Leia atentamente Filipenses 3, 4-6: “Aliás, eu poderia, até, confiar na carne. Se algum outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado ao oitavo dia, da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu filho de hebreus; quanto à Lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da Igreja; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

91

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada senhora Maria Ana Ribeiro do Nascimento (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não podemos desprezar a Deus por causa das zombarias dos malvados: “Os soberbos caçoam de mim à vontade, mas eu não me desvio de tua lei” (Sl 118, 51).

Leia atentamente Filipenses 3, 7-11: “Mas o que era para mim lucro eu o tive como perda, por amor de Cristo. Mais ainda: tudo eu considero perda, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por ele, eu perdi tudo e tudo tenho como esterco, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo a justiça da Lei, mas a justiça que vem de Deus, apoiada na fé, para conhecê-lo, conhecer o poder da sua ressurreição e a participação nos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte, para ver se alcanço a ressurreição de entre os mortos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

92

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezado senhor Divino de Souza Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é preciso perseverar no caminho da luz, principalmente nas horas difíceis: “Os soberbos lançam calúnia contra mim, de todo o coração eu guardo teus preceitos” (Sl 118, 69).

Leia atentamente Filipenses 3, 12-14: “Não que eu já o tenha alcançado ou que já seja perfeito, mas vou prosseguindo para ver se o alcanço, pois que também já fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, eu não julgo que eu mesmo o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me do que fica para trás e avançando para o que está diante, prossigo para o alvo, para o prêmio da vocação do alto, que vem de Deus em Cristo Jesus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

93

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Alvina Pereira de Souza (Bairro Calixtópolis - Anápolis - GO), viver na presença de Deus vale mais do que toda a riqueza passageira desse mundo: “A lei da tua boca é um bem para mim, mais que milhões em ouro e prata” (Sl 118, 72).

Leia atentamente Filipenses 3, 15-16: “Portanto, todos nós que somos ‘perfeitos’, tenhamos este sentimento, e, se em alguma coisa pensais diferentemente, Deus vos esclarecerá. Entretanto, qualquer que seja o ponto a que chegamos, conservemos o rumo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

94

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimada senhora Vera Lúcia da Silva Santana (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), somente em Deus e na sua Lei a nossa alma encontra a verdadeira alegria: “Que tua misericórdia venha a mim, e eu viverei, pois tua lei são as minhas delícias” (Sl 118, 77).

Leia atentamente Filipenses 3, 17-19: “Sede meus imitadores, irmãos, e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois há muitos dos quais muitas vezes eu vos disse e agora repito, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo: seu fim é a destruição, seu deus é o ventre, sua glória está no que é vergonhoso, e seus pensamentos no que está sobre a terra”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

95

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Prezada senhora Antônia Maria Soares Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), infeliz da pessoa que volta as costas para a Lei de Deus: “Como amo a tua lei! Eu a medito todo o dia” (Sl 118, 97).

Leia atentamente Filipenses 3, 20-21: “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos ansiosamente como Salvador o Senhor Jesus Cristo, que transfigurará o nosso corpo humilhado, conformando-o ao seu corpo glorioso, pela força que lhe dá poder de submeter a si todas as coisas”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

96

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Estimado Paulo Ricardo Souza Morais (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), Deus quer que correspondamos com as suas graças: “Não podemos conformar-nos nunca com deficiências e fraquezas que nos separam de Deus e dos outros” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente Efésios 4, 9-10: “Que significa ‘subiu’, senão que ele também desceu às profundezas da terra? O que desceu é também o que subiu acima de todos os céus, a fim de plenificar todas as coisas”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

97

 

Anápolis, 10 de março de 2019

 

Caríssima senhora Deuselita Oliveira dos Santos (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem segue a Lei de Deus não necessita das coisas caducas desse mundo: “Com teus preceitos sou capaz de discernir e detestar todo caminho mau” (Sl 118, 104).

Leia atentamente Filipenses 4, 1: “Assim, irmãos amados e queridos, minha alegria e coroa, permanecei firmes no Senhor, ó amados”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

Agradecimento

Palestra

Fotos

Circular

Cartas

Lembrancinha