Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO

ANÁPOLIS – GO – BRASIL

 

Circular n° 27 – 24-02-2019

 

Caríssimos (as), agradeço-lhes pela participação no Santo Retiro realizado na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo) – Anápolis – GO, hoje, dia 24 de fevereiro. Foi um dia de silêncio e oração em que meditamos sobre o tema: A mentira (Ef 4, 25).

Participaram pessoas de: Anápolis (GO), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Jaraguá (GO), Barreiras (BA) e São Paulo (SP).

Convido-os (as), desde já, para participarem do próximo Santo Retiro que será no dia 19 de maio do ano vigente (5.º Domingo da Páscoa), na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo), Br 153, Km 428, 80, Anápolis-GO, tendo como tema: Ser missionário (1 Cor 9, 16).

Estimados, busquemos sempre a verdade, porque a mentira não pode agradar a Deus. Aquele que mente não merece confiança e deve ser desprezado. Quem se apoia no mentiroso caminha com insegurança e será sempre enganado.

A pessoa mentirosa é um “baile” de máscaras... ela é falsa e fala para enganar o próximo. Deus não aceita a mentira, porque Ele é o Senhor da verdade... Ele é luz. Quem mente caminha na escuridão e não possui a verdadeira paz.

O Deus da verdade “detesta a duplicidade, o fingimento, as segundas intenções e o coração cheio de embuste” (Pe. Francisco Faus, Autenticidade & Cia.). Feliz da pessoa que expulsa da sua vida as amizades mentirosas, golpistas e “misteriosas”... que falam para destruir a vida alheia.

Jesus Cristo, Nosso Senhor e Deus da verdade, perdoou todo tipo de pecado: roubo, prostituição, infidelidade... mas não calou a boca diante dos mentirosos e hipócritas. Ele mostrava a sua tristeza e até mesmo a sua santa indignação, quando se deparava com pessoas dominadas pela mentira e pela hipocrisia.

Nós, seguidores de Jesus Cristo, devemos caminhar na verdade e corrigir com firmeza as pessoas mentirosas, que vivem de máscaras. É muito perigoso deixar o mentiroso “reinar” como se fosse um exemplo.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

Ver outros retiros