Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

   

 

01

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Joaquina Rodrigues Santos (Goiânia-GO), somente o amor verdadeiro pode mudar o coração egoísta: “O que fazer para mudar o mundo? Amar. O amor pode, sim, vencer o egoísmo” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 3, 7-11: “Eis por que assim declara o Espírito Santo: Hoje, se lhe ouvirdes a voz, não endureçais os vossos corações, como aconteceu na Provocação: no dia da Tentação, no deserto, onde vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, embora vissem minhas obras, durante quarenta anos. Pelo que me indignei contra essa geração, e afirmei: sempre se enganam no coração, e desconhecem os meus caminhos. Assim, jurei em minha ira: não entrarão no meu repouso”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

02

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimado senhor Wismar Gontijo (Goiânia-GO), quem ama não deixa de lutar com garra pelo ideal desejado: “O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que realizemos, nada se compara ao que Deus faz por nós” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 3, 12-14: “Vede, irmãos, que não haja entre vós quem tenha coração mau e infiel que se afaste do Deus vivo. Exortai-vos, antes, uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda se disser ‘hoje’, para que ninguém de vós se endureça, seduzido pelo pecado. Pois nos tornamos companheiros de Cristo, contanto que mantenhamos firme até o fim a nossa confiança inicial”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

03

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Cássia Beatriz Costa Alvarez (Goiânia-GO), aquele que ama o próximo agrada a Deus... porque Deus é caridade perfeita: “A miséria é falta de amor entre as pessoas. Não agrada a Deus a insensibilidade” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 3, 15-19: “Quando se diz: Hoje, se lhe ouvirdes a voz, não endureçais os vossos corações, como aconteceu na Provocação... quais foram os que ouviram, e fizeram a provocação? Não foram todos os que saíram do Egito, graças a Moisés? E contra quem se indignou ele durante quarenta anos? Não foi acaso contra os que pecaram, e cujos cadáveres caíram no deserto? E a quem, senão aos rebeldes, jurou ele que não entrariam no seu repouso? Vemos, pois, que foi por causa da sua incredulidade que não puderam entrar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

04

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima Ingride Bueno Fernandes Tavares (Goiânia-GO), quem possui o verdadeiro amor não fica de braços cruzados diante de tanta miséria: “Só com amor, fé e dedicação é possível transformar a realidade em que vivemos” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 4, 1-2: “Ora, sendo que ainda continua a promessa de entrar no seu repouso..., tenhamos o cuidado de não encontrar entre vós quem chegue atra­sado. Pois também nós, como eles, recebemos a boa nova. A palavra que ouviram, contudo, de nada lhes aproveitou, por não se unirem pela fé àqueles que a tinham ouvido”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

05

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada senhora Dunalva Moreira da Silva (Goiânia-GO), o amor verdadeiro é um poderoso “pedreiro” que constrói com perfeição: “O amor constrói e solidifica. Tudo seria melhor se houvesse mais amor” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 4, 3-5: “Nós, porém, que abraçamos a fé, entraremos num repouso, conforme o que foi dito: Assim, jurei em minha ira: não entrarão no meu repouso. Claro está que as obras de Deus estão terminadas desde a criação do mundo; pois, nalgum lugar, se diz sobre o sétimo dia: No sétimo dia repousou Deus de todas as suas obras. E ainda nesta passagem: Não entrarão no meu repouso”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

06

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezado João Vitor Nascimento dos Santos (Goiânia-GO), para vencer é preciso lutar continuamente... quem vive no comodismo será sempre derrotado: “A vida é uma luta contínua, e temos que enfrentar as coisas que se nos apresentam com espírito de fé” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 4, 6-8: “Sendo assim, outros hão de entrar nele, visto que aqueles que primeiro receberam a boa nova não entraram, devido à sua indocilidade. Tornou Deus a fixar outro dia, um hoje, quando há muito disse em Davi, conforme dissemos acima: Hoje, se lhe ouvirdes a voz, não endureçais os vossos corações... Pois bem, se Josué lhes tivesse assegurado este repouso, não se falaria mais de outro dia”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

07

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo Tiago Oliveira de Paiva (Goiânia-GO), não deixe de caminhar por causa das grandes dificuldades... olhe sempre para Deus e Ele te ajudará: “Às vezes nos defrontamos com problemas à primeira vista insolúveis, porém, a confiança em Deus resolve tudo” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 4, 9-11: “Por isso, ainda fica em perspectiva para o povo de Deus um repouso de sábado. Pois aquele que entrou no seu repouso, descansou das suas obras, assim como Deus descansa das suas. Empenhemo-nos, portanto, por entrar nesse repouso, para que este mesmo exemplo de indocilidade não leve ninguém a cair”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

08

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimado Teaylor Nil Machado Eich (Goiânia-GO), não deixe de fazer o bem por causa das provações... apoie-se em Deus e Ele te fortalecerá: “Se tivermos uma fé firme em Deus, então, por mais difícil que seja o problema, sempre se encontra uma solução” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 4, 12-13: “Pois a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes; penetra até dividir alma e espírito, junturas e medulas. Ela julga as disposições e as intenções do coração. E não há criatura oculta à sua presença. Tudo está nu e descoberto aos olhos daquele a quem devemos prestar contas”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

09

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Rosicléia Maria dos Santos (Bairro Ana Carolina - Anápolis-GO), não deixe de buscar a santidade por causa das provações de cada dia... Deus quer que sejamos valentes: “Diante de sofrimentos, lutas e tribulações, devemos nos guiar pela nossa fé” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 4, 14-16: “Temos, portanto, um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus. Permaneçamos, por isso, firmes na profissão de fé. Com efeito, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer das nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado. Aproximemo-nos, então, com segurança do trono da graça para conseguirmos misericórdia e alcançarmos graça, como ajuda oportuna”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

10

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo Luiz Gustavo Presaniuk dos Santos (Bairro Ana Carolina - Anápolis-GO), não duvide do poder de Deus... Ele é poderoso... pode tudo... peça com fé e Ele te socorrerá: “Tudo se torna mais fácil quando se tem fé. Não uma fé oscilante, mas uma fé firme naquele que tudo pode e tudo nos concede” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 5, 1-3: “Porquanto todo sumo sacerdote, tirado do meio dos homens é constituído em favor dos homens em suas relações com Deus. A sua função é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. É capaz de ter compreensão por aqueles que ignoram e erram, porque ele mesmo está cercado de fraqueza. Pelo que deve oferecer sacrifícios tanto pelos pecados do povo quanto pelos seus próprios”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

11

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimado Vinícius Presaniuk dos Santos (Bairro Ana Carolina - Anápolis-GO), reze com fé... sem oração é impossível viver na presença de Deus. Quem não reza vive “sufocado” pela lama do pecado: “A oração é como o ar para a nossa alma. Sem ar não podemos viver. Sem a oração ficamos fracos espiritualmente” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 5, 4-6: “Ninguém, pois, se atribua esta honra, senão o que foi chamado por Deus, como Aarão! Deste modo, também Cristo não se atribui a glória de tornar-se sumo sacerdote. Ele, porém, a recebeu daquele que lhe disse: Tu és o meu Filho, hoje eu te gerei... Conforme diz ainda, em outra passagem: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

12

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezado Carlos Eduardo Presaniuk dos Santos (Bairro Ana Carolina - Anápolis-GO), faça sempre o bem para as pessoas que vivem na miséria... que passam fome: “Se cada um fizer a sua parte, se cada pessoa se conscientizar do seu papel social, estaremos colaborando sensivelmente para diminuir o número de pessoas que vivem em situação miserável e aplacar a dor de muitos sofredores” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 5, 7-10: “É ele que, nos dias de sua vida terrestre, apresentou pedidos e súplicas, com veemente clamor e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte; e foi atendido por causa da sua submissão. E embora fosse Filho, aprendeu, contudo, a obediência pelo sofrimento; e, levado à perfeição, se tornou para todos os que lhe obedecem princípio de salvação eterna, tendo recebido de Deus o título de sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedec”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

13

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo senhor Antônio Gomes de Almeida Filho (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), faça sempre o bem para a glória de Deus... o Senhor Deus não abandona quem trabalha para o bem do próximo: “A obra de Deus não se interrompe, porque Ele não permite” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 5, 11-14: “Muitas coisas teríamos a dizer sobre isso, e a sua explicação é difícil, porque vos tornastes lentos à compreensão. Pois, uma vez que com o tempo vós deveríeis ter-vos tornado mestres, necessitais novamente que se vos ensinem os primeiros rudimentos dos oráculos de Deus, e precisais de leite, e não de alimento sólido. De fato, aquele que ainda se amamenta não pode degustar a doutrina da justiça, pois é uma criancinha! Os adultos, porém, que pelo hábito possuem o senso moral exercitado para discernir o bem e o mal, recebem o alimento sólido”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

14

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada senhora Santa Izabel de Souza Almeida (Parque Calixtópolis – Anápolis - GO), reze todos os dias pela santificação das famílias... a família sem Deus caminha na escuridão: “A agitação do mundo de hoje e a desagregação da família levam muitos jovens ao desespero, ao vício e à revolta” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 6, 1-3: “Por isso, deixando de lado o ensinamento elementar a respeito de Cristo, elevemo-nos a uma perfeição adulta, sem ter que voltar aos artigos fundamentais: o arrependimento das obras mortas e a fé em Deus, a doutrina sobre os batismos e a imposição das mãos, a ressurreição dos mortos e o julgamento eterno. É isto o que faremos, se a tanto Deus nos ajudar!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

15

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Andréia Socorro do Amaral Almeida (Parque Calixtópolis – Anápolis - GO), reze pelos jovens que vivem longe de Deus, que seguem as máximas do mundo: “É preciso ter paciência para com os jovens. Eles têm a inquietude natural da idade, a necessidade de desvendar os profundos segredos do mundo” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 6, 4-6: “De fato, os que uma vez foram iluminados — que saborearam o dom celeste, receberam o Espírito Santo, experimentaram a beleza da palavra de Deus e as forças do mundo que há de vir — e, não obstante, decaíram, é impossível que renovem a conversão uma segunda vez, porque da sua parte crucificam novamente o Filho de Deus e o expõem às injúrias”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

16

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Ana Fernandes Regis da Costa (Parque Calixtópolis – Anápolis - GO), é preciso cuidar do corpo e da alma... o corpo morre, mas a alma é imortal: “O corpo é um templo sagrado” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 6, 7-8: “Pois, a terra que bebe a chuva que lhe vem abundante e produz vegetação útil aos cultivadores, receberá a bênção de Deus. Mas, se produzir espinhos e abrolhos, é rejeitada, e está perto da maldição: acabará sendo queimada”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

17

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Ana Beatriz Molina Martins (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), fuja das coisas do mundo e mantenha o seu coração sempre unido a Deus: “Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força de que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 6, 9-10: “Mesmo falando assim, estamos convencidos de que vós, caríssimos, estais do lado bom, o da salvação. Pois Deus não é injusto. Não pode esquecer a vossa conduta e o amor que manifestastes por seu nome, vós que servistes e ainda servis os santos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

18

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Alvina Pereira de Souza (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), feliz da pessoa que perdoa o próximo com sinceridade: “Procuremos viver em união, em espírito de caridade, perdoando uns aos outros as nossas pequenas faltas e defeitos. É necessário saber desculpar para viver em paz e união” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 6, 11-12: “Desejamos somente que cada um de vós demonstre o mesmo ardor em levar até o fim o pleno desenvolvimento da esperança, para não serdes lentos à compreensão, e sim imitadores daqueles que, pela fé e pela perseverança, recebem a herança das promessas”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

19

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Sandra Roberta Silva Santana (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), é grande sabedoria perdoar e amar o próximo: “Jesus nos pediu que perdoássemos setenta vezes sete vezes, quer dizer, infinitamente. Procuremos fazer isso, além de amar e servir” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 6, 13-15: Com efeito, quando Deus fez a promessa a Abraão, não havendo um maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, dizendo: Eu te cumularei de bênçãos e te multiplicarei em grande número. Abraão foi perseverante e viu a promessa se realizar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

20

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada senhora Benedita Luiza de Lima (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), ame a Jesus Cristo realizando sempre boas obras e evitando a desgraça do pecado: “Amar a Jesus é estar sempre pronto a dizer sim. É saber se calar, aceitando tudo. É saber perdoar as falhas dos irmãos, como Jesus nos perdoa, é se dar a ele na pessoa da criança, do pobre e do carente” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 6, 16-18: “Os homens juram por alguém mais importante, e para impedir qualquer contestação recorrem à garantia do juramento. Por isso, Deus mostrou com insistência aos herdeiros da promessa o caráter irrevogável da sua decisão, e interveio com um juramento, a fim de que por dois atos irrevogáveis, nos quais não pode haver mentira por parte de Deus, nos comuniquem consolação segura, a nós que tudo deixa­mos para conseguir a esperança proposta”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

21

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Maria Ana Ribeiro Nascimento (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), Deus quer que busquemos a santidade em nossas ações, realizando boas obras para a sua glória: “Façamos de cada dia da nossa vida um dia santo. Façamos tudo para nos santificar cada vez mais, servindo a Deus na pessoa do próximo, com amor e alegria” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 6, 19-20: “A esperança, com efeito, é para nós qual âncora da alma, segura e firme, penetrando para além do véu, onde Jesus entrou por nós, como precursor, feito sumo sacerdote para a eternidade, segundo a ordem de Melquisedec”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

22

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Vera Lúcia da Silva Santana (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), não podemos desprezar os pecadores... rezemos pela conversão deles: “No coração de cada ser humano, por mais violento que ele seja, há sempre uma semente de amor prestes a brotar” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 7, 1-3: “Este Melquisedec é, de fato, rei de Salém, sacerdote de Deus Altíssimo. Ele saiu ao encontro de Abraão quando esse re­gressava do combate contra os reis, e o abençoou. Foi a ele que Abraão entregou o dízimo de tudo. E o seu nome significa, em primeiro lugar, ‘Rei de Justiça’ e, depois, ‘Rei de Salém’, o que quer dizer ‘Rei da Paz’. Sem pai, sem mãe, sem genealogia, nem princípio de dias nem fim de vida! É assim que se assemelha ao Filho de Deus, e permanece sacerdote eternamente”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

23

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Valdeti Ribeiro Costa (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), trabalhe com disponibilidade para a glória de Deus e pelo bem do próximo: “Nós somos como um lápis com que Deus escreve os textos que ele quer ditos no coração das pessoas” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 7, 4-6: “Vede, pois, a grandeza deste homem, a quem Abraão, o patriarca, entregou o dízimo da melhor parte dos despojos. Ora, os filhos de Levi, chamados ao sacerdócio, devem, segundo a Lei, estabelecer o dízimo para o povo, isto é, para os seus irmãos, conquanto são descendentes de Abraão. Aquele, porém, embora não figure em suas genealogias, submeteu Abraão ao dízimo, e abençoou o portador das promessas!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

24

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Maria Aparecida Rosa Cardoso (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), Deus é Tudo... somos seus instrumentos. Abramos o coração para o nosso Criador, sem reserva: “Somos um simples e humilde instrumento de Deus. Tudo o que fazemos é uma gota d’água no oceano da nossa vida, quando buscamos servir ao próximo, amparando, orientando e assistindo os que sofrem” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 7, 7-10: “Ora, é fora de dúvida que o inferior é abençoado pelo superior. Além do mais, os que aqui recebem o dízimo são mortais, ao passo que ali trata-se de alguém do qual se diz que possui a vida. E por assim dizer, na pessoa de Abraão submeteu ao dízimo até mesmo Levi, que recebe o dízimo. Pois ele ainda estava nos rins do seu antepassado quando se deu o encontro com Melquisedec”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

25

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Maria das Graças de Andrade (Aparecida de Goiânia-GO), siga a Cristo Jesus com amor, valentia e alegria: “É necessário estarmos de coração generosamente atento ao convite que Cristo nos faz, independentemente de qualquer condicionamento humano” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 7, 11-14: “Portanto, se a perfeição tivesse sido atingida pelo sacerdócio levítico — pois é nele que se apoia a Lei dada ao povo — que necessidade haveria de outro sacerdócio, segundo a ordem de Melquisedec, e não ‘segundo a ordem de Aarão?’ Mudado o sacerdócio, necessariamente se muda também a Lei. Ora, aquele a quem o texto citado se refere pertence a uma tribo da qual membro algum se ocupou com o serviço do altar. É bem conhecido, de fato, que nosso Senhor — surgiu de Judá, tribo a respeito da qual Moisés nada diz quando se trata dos sacerdotes”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

26

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimado senhor Valdivino Ferreira de Andrade (Aparecida de Goiânia-GO), faça tudo por amor a Deus, com o coração transbordante de caridade: “O importante é o amor, a caridade. Não apenas a esmola, mas a caridade de uma pessoa pela outra, sem distinções” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 7, 15-19: “Mais claro ainda se torna isto quando se constitui um outro sacerdote, semelhante a Melquisedec, não segundo a regra de uma prescrição carnal, mas de acordo com o poder de uma vida imperecível. Pois diz o testemunho: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec... Assim sendo, está abolida a prescrição anterior, porque era fraca e sem proveito. De fato, a Lei nada levou à perfeição; e está introduzida uma esperança melhor, pela qual nos aproximamos de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

27

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Júlia Pereira da Costa Almeida (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), o remédio para expulsar as trevas do mundo é o amor verdadeiro: “Se houvesse mais amor o mundo seria outro; se nós amássemos mais, haveria menos guerra” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 7, 20-22: “Isto não se realiza sem juramento. No entanto, não houve juramento para o sacerdócio dos outros. Para ele, porém, houve o juramento daquele que disse a seu respeito: O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre... Neste sentido é que Jesus se tornou a garantia de uma aliança melhor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

28

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo Sebastião Alves Pereira (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), Deus quer que façamos sempre o bem... falar de caridade todos falam: “O importante é fazer caridade, não falar de caridade. Compreender o trabalho em favor dos necessitados como missão escolhida por Deus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 7, 23-25: “E além do mais, os outros tornaram-se sacerdotes em grande número, porque a morte os impedia de permanecer. Ele, porém, visto que permanece para a eternidade, possui um sacerdócio imutável. Por isso é capaz de salvar totalmente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, visto que ele vive para sempre para interceder por eles”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

29

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada senhora Nadir das Graças Martins (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), é grande loucura desprezar uma pessoa que necessita da nossa ajuda: “Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor e para o seu sofrimento, é outro Cristo que nos procura”(Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 7, 26-28: “Tal é precisamente o sumo sacerdote que nos convinha: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, elevado mais alto do que os céus. Ele não precisa, como os sumos sacerdotes, oferecer sacrifícios a cada dia, primeiramente por seus pecados, e depois pelos do povo. Ele já o fez uma vez por todas, oferecendo-se a si mesmo. A Lei, com efeito, estabeleceu sumos sacerdotes sujeitos à fraqueza. A palavra do juramento, porém, posterior à Lei, estabeleceu um Filho eternamente perfeito”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

30

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Lucenilda Miguel de Souza (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), feliz da pessoa que confia no poder de Deus: “Não há progresso sem Deus, não há desenvolvimento sem Deus, porque Deus é fraternidade, Deus é amor, Deus é bondade, Deus é harmonia” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 8, 1-3: “O tema mais importante da nossa exposição é este: temos um tal sacerdote que se assentou à direita do trono da Majestade nos céus. Ele é ministro do Santuário e da Tenda verdadeira, armada pelo Senhor, e não por homem. Todo sumo sacerdote, com efeito, é constituído para oferecer dádivas e sacrifícios; pelo que é necessário ter ele mesmo algo a oferecer”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

31

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo Jefferson de Souza Amaral (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), aquele que ama verdadeiramente a Deus não despreza o pobre que necessita de ajuda: “Se a gente ama Deus como Ele deve ser amado, então a gente faz tudo, tudo por Ele, ou seja, por aquele que representa Deus: o pobre, o carente, o necessitado” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 8, 4-5: “Na verdade, contudo, se estivesse na terra, não seria nem mesmo sacerdote. Pois já existem os que oferecem dádivas, de acordo com a Lei. Estes realizam um culto que é cópia e sombra das realidades celestes, de acordo com a instituição divina recebida por Moisés, a fim de construir a Tenda. Foi-lhe dito, com efeito: Vê que faças tudo segundo o modelo que te foi mostrado sobre a montanha”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

32

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimado senhor Juvenal José dos Santos (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), não podemos amar o próximo pela metade... esse amor não é verdadeiro: “Jesus nos ensinou a amar o próximo como a si mesmo... não apenas dar uma esmola, um pão, um café” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 8, 6-8:  “Agora, porém, Cristo possui um ministério superior. Pois é ele o mediador; de uma aliança bem melhor, cuja constituição se baseia em melhores promessas. De fato, se a primeira aliança fora sem defeito, não se trataria de substituí-la por uma segunda. Ele faz, com efeito, uma repreensão: Dias virão, diz o Senhor, nos quais concluirei com a casa de Israel e com a casa de Judá uma nova aliança”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

33

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezado Fracimar Antônio de Brito (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), abra o coração para o verdadeiro amor... aquele amor que abandona o egoísmo para ajudar o próximo: “Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 8, 9-10:  “Não é como a aliança que fiz com os pais deles, no dia que os conduzi pela mão, para fazê-los sair da terra do Egito. Pois eles mesmos não mantiveram a minha aliança; por isso não me interessei por eles, diz o Senhor. Eis a aliança pela qual ficarei unido ao povo de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Colocarei minhas leis na sua mente, e as inscreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

34

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo senhor Divino de Souza Almeida (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), faça sempre o bem com os olhos fixos em Deus e não nos elogios das pessoas: “O bem ao próximo tem mais valor quando operado em silêncio e com a consciência de que todo esse bem que podemos proporcionar é por graça da vontade de Deus. Prefiro trabalhar em silêncio” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 8, 11-13: “Ninguém mais ensinará o seu próximo, e nem o seu irmão, afirmando: ‘Conhece o Senhor!’ Porque todos hão de me conhecer, do menor até o maior. Porque terei misericórdia das suas faltas, e não me lembrarei mais dos seus pecados. Assim sendo, ao falar de nova aliança, tornou velha a primeira. Ora, o que se torna antigo e envelhece está prestes a desaparecer”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

35

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimado senhor Anízio José da Costa (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), caminhe com firmeza e tenha fé em Deus, principalmente nas tribulações: “No barco da vida a gente vai viajando... Na vida, sempre o que nos conforta é a fé. E eu gostaria que essa chama de fé ficasse sempre acesa no seu coração” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 1-2: “Também a primeira aliança tinha, com efeito, um ritual para o culto e um santuário terrestre. Pois instalou-se uma Tenda: uma primeira tenda, chamada Santo, onde se encontravam o candelabro, a mesa e os pães da proposição”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

36

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezado Gustavo Molina Martins (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), não deixe o desânimo entrar no seu coração: “Nada nos deve deter na nossa caminhada para Deus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 3-5: “Por detrás do segundo véu havia outra tenda, chamada Santo dos Santos, com o altar de ouro para os perfumes, a arca da aliança toda recoberta de ouro e, nesta, um vaso de ouro com o maná, o bastão de Aarão que florescera e as tábuas da aliança; por cima da arca, os querubins da glória cobriam com a sua sombra o propiciatório. Todavia, não é o momento de falar disso nos pormenores”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

37

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Deuselita Oliveira dos Santos (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), seja instrumento nas mãos de Deus... peça a proteção do Deus que tudo pode: “Tristeza, desânimo, dúvidas, problemas de qualquer natureza, nada disso deve concorrer para enfraquecer a nossa vocação de sermos instrumentos da Providência Divina” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 6-7: “Estando as coisas assim dispostas, os sacerdotes entram a qualquer momento na primeira tenda, para realizar o serviço cultual. Na segunda, porém, entra apenas o sumo sacerdote, e somente uma vez por ano; e isso não acontece sem antes oferecer sangue por suas falhas e pelas do povo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

38

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Ana Clara Moreira e Silva (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), aquele que possui a virtude da fé caminha na luz: “Nos sofrimentos, nas lutas e tribulações, devemos nos guiar pela nossa fé” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 8-10: “O Espírito Santo quis mostrar, com isso, que o caminho do santuário não está aberto enquanto existir a primeira tenda. Há nisso um símbolo para o tempo de agora. Pois, naquele regime, apresentavam-se oferendas e sacrifícios sem eficácia para aperfeiçoar a consciência de quem presta o culto. Tudo eram ritos humanos referentes aos alimentos, às bebidas, às abluções diversas, impostos somente até ao tempo da correção”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

39

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezado Eliezer Moreira e Silva (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), nas horas difíceis olhe para o alto é peça a proteção do Deus Forte: “Confiemos cegamente em Deus e, animados por essa fé, suportaremos com amor e resignação todas as preocupações que se nos apresentam” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 11-12: “Cristo, porém, veio como sumo sacerdote dos bens vindouros. Ele atravessou uma tenda maior e mais perfeita, que não é obra de mãos humanas, isto é, que não pertence a esta criação. Ele entrou uma vez por todas no Santuário, não com o sangue de bodes e de novilhos, mas com o próprio sangue, obtendo uma redenção eterna”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

40

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo José de Souza Almeida (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), Nossa Senhora nos ensina a suportar as dificuldades com fé: “Se soubermos viver com fé, o sofrimento torna-se mais fácil. Ofereçamos a Nossa Mãe do Céu todas as nossas dificuldades e peçamos a sua ajuda” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 13-14: “De fato, se o sangue de bodes e de novilhos, e se a cinza da novilha, espalhada sobre os seres ritualmente impuros, os santifica purificando os seus corpos, quanto mais o sangue de Cristo que, por um Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo a Deus como vítima sem mancha, há de purificar a nossa consciência das obras mortas para que prestemos um culto ao Deus vivo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

41

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada senhora Jaquelaine Maria do Socorro Ferreira Almeida (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), aquele que serve a Deus com generosidade possui o coração feliz: “A felicidade neste mundo consiste em servir a Deus, com todo o amor e toda a dedicação” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 15-16: “Eis por que ele é mediador de uma nova aliança. A sua morte aconteceu para o resgate das transgressões cometidas no regime da primeira aliança; e, por isso, aqueles que são chamados recebem a herança eterna que foi prometida. Com efeito, onde existe testamento, é necessário que se constate a morte do testador”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

42

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Tauany Divina Ferreira de Almeida (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), quem vive unido a Deus suporta a cruz com alegria: “As lutas, os problemas da vida tornam-se fáceis quando procuramos vivem só para Deus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 17-20: “O testamento, de fato, só tem valor no caso de morte. Nada vale enquanto o testador estiver vivo. Ora, nem mesmo a primeira aliança foi inaugurada sem efusão de sangue. De fato, depois que Moisés proclamou a todo o povo cada mandamento da Lei, ele tomou o sangue de novilhos e de bodes, juntamente com a água, a lã escarlate e o hissopo, e aspergiu o próprio livro e todo o povo, anunciando: Este é o sangue da aliança que Deus vos ordenou”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

43

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Edileine Souza Nascimento (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), despreze o mundo e viva somente para Deus... Ele é a fonte da mais pura alegria: “Nada de melhor se pode fazer neste mundo do que se dar totalmente a Deus na pessoa do pobre e do nosso irmão mais carente” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 21-23: “Em seguida ele aspergiu com o sangue a Tenda e todos os utensílios do culto. Segundo a Lei, quase todas as coisas se purificam com sangue; e sem efusão de sangue não há remissão. Portanto, se as cópias das realidades celestes são purificadas com tais ritos, é preciso que as próprias realidades celestes sejam purificadas com sacrifícios bem melhores que estes!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

44

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimado Adivan Souza Nascimento (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), devemos ajudar o próximo por amor a Deus... com os olhos fixos no prêmio eterno: “Cristo nos ensinou a dar o anzol e não o peixe àquele irmão necessitado. Mas também nos disse para dar água a quem tem sede e pão aos que têm fome. Então é preciso entender que um faminto pode não ter forças nem mesmo para pescar. Neste caso, antes de lhe dar o anzol, precisamos lhe dar a água e o pão” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 24-25: “Cristo não entrou num santuário feito por mão humana, réplica do verdadeiro, e sim no próprio céu, a fim de comparecer, agora, diante da face de Deus a nosso favor. E não foi para oferecer-se a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote que entra no Santuário cada ano com sangue de outrem”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

45

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Alcita Maria Ferreira (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), faça sempre o bem para as pessoas pobres... que sofrem: “Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 9, 26-28: “Pois, se assim fosse, deveria ter sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas foi uma vez por todas, agora, no fim dos tempos, que ele se manifestou para abolir o pecado através do seu próprio sacrifício. E como é um fato que os homens devem morrer uma só vez, depois do que vem um julgamento, do mesmo modo, Cristo foi oferecido uma vez por todas para tirar os pecados da multidão. Ele aparecerá uma segunda vez, com exclusão do pecado, àqueles que o esperam para a salvação”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

46

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Maria Ferreira de Assis (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), suporte com paciência as dores de cada dia: “É preciso ver no sofrimento não apenas a dor, mas também um tesouro que devemos saber explorar em benefício da nossa alma” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 1-3: “Possuindo apenas a sombra dos bens futuros, e não a expressão própria das realidades, a Lei é totalmente incapaz, apesar dos mesmos sacrifícios sempre repetidos, oferecidos sem fim a cada ano, de levar à perfeição aqueles que deles participam. Se não fosse assim, não se teria deixado de oferecê-los, se os que prestam culto, uma vez por todas purificados, já não tivessem nenhuma consciência dos pecados? Mas, ao contrário, é por meio destes sacrifícios que, anualmente, se renova a lembrança dos pecados”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

47

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada senhora Maria Arteires Guedes (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), quem sofre com paciência, alegria e amor, será recompensado por Deus: “Deus não se limita à generosidade. E quando o sofrimento é bem-aceito, ele nos recompensa largamente com graças espirituais” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 4-7: “Além do mais, é impossível que o sangue de touros e bodes elimine os pecados. Por isso, ao entrar no mundo, ele afirmou: Tu não quiseste sacrifício e oferenda. Tu, porém, formaste-me um corpo. Holocaustos e sacrifícios pelo pecado não foram do teu agrado. Por isso eu digo: Eis-me aqui, — no rolo do livro está escrito a meu respeito — eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

48

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Maria do Socorro da Silva (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), aquele que confia em Deus não se desespera diante das provações: “É preciso que tenhamos fé e esperança em um futuro melhor. O essencial é confiar em Deus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 8-10: “Assim, ele declara, primeiramente: Sacrifícios, oferendas, holocaustos, sacrifícios pelo pecado, tu não os quiseste, e não te agradaram. Trata-se, notemo-lo bem, de oferendas prescritas pela Lei! Depois, ele assegura: Eis que eu vim para fazer a tua vontade. Portanto, ele suprime o primeiro para estabelecer o segundo. E graças a esta vontade é que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas. A eficácia do sacrifício de Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

49

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Alda Cândida de Oliveira Clemente (Parque Calixtópolis - Anápolis - GO), agradeça a Deus por tudo... pelas dores e alegrias: “Vamos agradecer a Deus por tudo, todos os sofrimentos, todas as alegrias, todas as graças que ele nos concedeu. Se amamos realmente a Deus, todos os sacrifícios não são nada, em vista do que Ele sofreu por nós” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 11-13: “Todo sacerdote se apresenta, a cada dia, para realizar as suas funções e oferecer com frequência os mesmos sacrifícios, que são incapazes de eliminar os pecados. Ele, ao contrário, depois de ter oferecido um sacrifício único pelos pecados, sentou-se para sempre à direita de Deus. E então espera que os seus inimigos venham a lhe servir de escabelo para os pés”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

50

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada senhora Vilany Alves do Nascimento (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), aquele que ama realiza boas obras sem desanimar: “No amor e na fé encontramos as forças necessárias para a nossa missão” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 14-18: “De fato, com esta única oferenda, levou à perfeição, e para sempre, os que ele santifica. É isto o que também nos atesta o Espírito Santo, porque, depois de ter dito: Eis a aliança que farei para eles, depois daqueles dias, o Senhor declara: Pondo as minhas leis nos seus corações e inscrevendo-as na sua mente, não me lembrarei mais dos seus pecados, nem das suas iniquidades. Ora, onde existe a remissão dos pecados, já não se faz a oferenda por eles”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

51

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada senhora Laudelina Olina dos Santos (Parque Residencial das Flores- Anápolis-GO), aquele que não reza vive no vazio... sem a verdadeira alegria: “Toda a nossa força está na oração” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 19-21: “Sendo assim, irmãos, temos a plena garantia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus. Nele temos um caminho novo e vivo, que ele mesmo inaugurou através do véu, quer dizer: através da sua humanidade. Temos um sacerdote eminente constituído sobre a casa de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

52

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima senhora Maria Telma de Jesus (Parque Residencial das Flores- Anápolis-GO), sem oração é impossível trabalhar com perfeição e agradar ao Deus Eterno: “É por intermédio da oração que obtemos de Deus as graças necessárias para executar bem a nossa missão entre os pobres” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 22-25: “Aproximemo-nos, então, de coração reto e cheio de fé, tendo o coração  purificado de toda má consciência e o corpo lavado com água pura. Sem esmorecer, continuemos a afirmar a nossa esperança, porque é fiel quem fez a promessa. Velemos uns pelos outros para nos estimularmos à caridade e às boas obras. Não deixemos as nossas assembleias, como alguns costumam fazer. Procuremos, antes, animar-nos sempre mais, à medida que vedes o Dia se aproximar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

53

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Natália Silva Pereira (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), não deixe de caminhar pelo caminho da santidade por causa das tentações: “Somos criaturas humanas, frágeis e sujeitas às tentações” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 26-28: “Pois, se pecarmos voluntariamente e com pleno conhecimento da verdade, já não há sacrifícios pelos pecados. Aguarda-nos apenas um julgamento tremendo e o ardor de um fogo que consumirá os adversários. Quem transgride a Lei de Moisés é condenado à morte, sem piedade, com base em duas ou três testemunhas”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

54

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Thainara da Silva Lima (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), na oração encontramos força para vencermos todos os obstáculos: “Através da oração, obtemos de Deus todas as graças que necessitamos para levar a cabo o nosso trabalho de amor e dedicação, sem reservas, aos nossos irmãos sofredores, os pobres” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 29-31: “Podeis, então, imaginar que castigo mais severo ainda merecerá aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança no qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Nós conhecemos, com efeito, quem é que diz: A mim pertence a vingança, eu é que retribuirei! E ainda: O Senhor julgará o seu povo. Quão terrível é cair nas mãos do Deus vivo!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

55

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima Tainara da Rocha Chaves (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), aquele que ama verdadeiramente a Deus ajuda o pobre com esmolas e principalmente com a formação espiritual: “A minha vocação é o apostolado. O meu carisma é o trabalho com os pobres, procurando salvar suas vidas, levando-as para Deus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 32-34: “Lembrai-vos, contudo, dos vossos primórdios: apenas havíeis sido iluminados, suportastes um combate doloroso. Éreis às vezes apresentados como espetáculo, debaixo de injúrias e tribulações, outras vezes vos tornáveis solidários daqueles que tais coisas sofriam. Vós participastes, com efeito, do sofrimento dos prisioneiros e aceitastes com alegria a espoliação dos vossos bens, certos de possuir uma fortuna melhor e mais durável”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

56

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimado Edislley da Rocha Carvalho (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), em Deus encontramos força para vivermos e suportar as dificuldades: “Deus me dá vitalidade. É o meu rochedo e o meu lugar forte. A minha fortaleza, o meu escudo e o meu refúgio” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 10, 35-39: “Não percais, pois, a vossa segurança que tamanha recompensa merece. De fato, é de perseverança que tendes necessidade, para cumprirdes a vontade de Deus e alcançardes o que ele prometeu. Porque ainda um pouco, muito pouco tempo, e aquele que vem, lá estará; ele não tardará. O meu justo viverá pela fé; mas, se esmorecer, nele não encontro mais nenhuma satisfação. Nós não somos desertores, para a perdição. Somos homens da fé, para a conservação da alma”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

57

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezado Samuel de Jesus Cotrin (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), somente em Deus encontramos proteção segura e força para lutar sem desanimar: “Todos nós somos humanos e fracos, fraquíssimos. Precisamos nos conscientizar de que os que nos sustenta é a graça de Deus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 1-3: A fé é uma posse antecipada do que se espera, um meio de demonstrar as realidades que não se veem. Foi por ela que os antigos deram o seu testemunho. Foi pela fé que compreendemos que os mundos foram organizados por uma palavra de Deus. Por isso é que o mundo visível não tem a sua origem em coisas manifestas”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

58

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Yasmin da Rocha Pereira (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), não podemos ficar desesperados diante da solidão... quem está com Deus nunca está só: “Ás vezes há uma dor invisível no coração. Uma dor profunda, indescritível. É a solidão, e a ela não podemos render-nos” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 4-5: “Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor que o de Caim. Graças a ela foi declarado justo, e Deus apresentou o testemunho dos seus dons. Graças a ela, mesmo depois de morto, ele ainda fala! Foi pela fé que Henoc foi levado, a fim de escapar da morte; e não o encontraram, porque Deus o levou. Antes de ser arrebatado, porém, recebeu o testemunho de que foi agradável a Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

59

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Raylany Lopes de Almeida (Parque Residencial das Flores- Anápolis-GO), não é certo desistir de trabalhar para Deus por causa das tribulações: “Não desanime! Coragem! As coisas de Deus são muito difíceis, mas não devemos desanimar. Nisso está o nosso mérito: sofrer, lutar e confiar na Misericórdia Divina” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 6-7: “Ora, sem a fé é impossível ser-lhe agradável. Pois aquele que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa os que o procuram. Foi pela fé que Noé, avisado divinamente daquilo que ainda não se via, levou a sério o oráculo e construiu uma arca para salvar a sua família. Pela fé, ele condenou o mundo, tornando-se herdeiro da justiça que se obtém pela fé”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

60

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima Maria Cecília Oliveira dos Santos (Parque Residencial das Flores- Anápolis-GO), aquele que não reza serve ao demônio e caminha na escuridão: “A oração é o alimento da nossa alma, não podemos viver sem rezar” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 8-10: “Foi pela fé que Abraão, respondendo ao chamado, obedeceu e partiu para uma terra que devia receber como herança, e partiu sem saber para onde ia. Foi pela fé que residiu como estrangeiro na terra prometida, morando em tendas com Isaac e Jacó, os co-herdeiros da mesma promessa. Pois esperava a cidade que tem fundamentos, cujo arquiteto e construtor é o próprio Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

61

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Maria Luiza Oliveira dos Santos (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), viva sempre na presença de Deus rezando sem cessar: “A oração pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer momento” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 11-13: “Foi pela fé que também Sara, apesar da idade avançada, se tornou capaz de ter uma descendência, porque considerou fiel o autor da promessa. É por isso também que de um só homem, já marcado pela morte, nasceu a multidão comparável à dos astros do céu e inumerável como a areia da praia. Na fé, todos estes morreram, sem ter obtido a realização da promessa, depois de tê-la visto e saudado de longe, e depois de se reconhecerem estrangeiros e peregrinos nesta terra”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

62

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Débora Kauany Santos Paiva (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), feliz da pessoa que caminha na presença de Deus... rezando sempre e com fervor: “Podemos rezar até mesmo enquanto dormimos, oferecendo a Deus a nossa respiração, como um pedido de perdão para os pecados, nossos e dos mundo inteiro, e também cada palpitação do nosso coração, como um gesto de amor oferecido a Deus, que tanto nos amou e ama. Assim, mesmo dormindo, rezemos!” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 14-16: “Pois aqueles que assim falam demonstram claramente que estão à procura de uma pátria. E se lembrassem da que deixaram, teriam tempo de voltar para lá. Eles aspiram, com efeito, a uma pátria melhor, isto é, a uma pátria celestial. É por isso que Deus não se envergonha de ser chamado o seu Deus. Pois, de fato, preparou-lhes uma cidade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

63

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima Eliene da Silva Lima (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), diante das provações é preciso olhar para Deus e implorar a sua ajuda... o Senhor não abandona um coração humilde: “Fique firme, não esmoreça diante das dificuldades, diante dos problemas que possam surgir” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 17-19: “Foi pela fé que Abraão, tendo sido provado, ofereceu Isaac; ofereceu o filho único, ele, que recebera as promessas, e a quem fora dito: É por Isaac que uma descendência te será assegurada. Mas ele dizia: Deus é capaz também de ressuscitar os mortos. Por isso, recuperou seu filho, como um símbolo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

64

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Judite Maria Caetano (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), aquele que fixa os olhos em Deus caminha com fé... sem desanimar... na claridade: “Com fé, se vence tudo” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 20-22: “Foi pela fé, ainda, que Isaac abençoou Jacó e Esaú, em vista do futuro. Foi pela fé que Jacó, à beira da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e se prostrou apoiado na ponta do seu bastão. Foi pela fé que José, aproximando-se do fim, evocou o êxodo dos filhos de Israel e deu ordens a respeito dos seus restos mortais”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

65

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Eleni da Silva Lima (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), faça sempre a vontade de Deus... quem faz a vontade do Criador com alegria caminha com segurança para o céu: “Gostaria de estar aí, junto de vocês. Deus determinou outra coisa, e devemos aceitar a vontade d’Ele”(Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 23-25: “Foi pela fé que Moisés, depois do seu nascimento, foi escondido durante três meses pelos seus pais, que viram a sua beleza e não tiveram medo do decreto do rei. Foi pela fé que Moisés, na idade adulta, renunciou ser filho de uma filha do faraó. Preferiu ser maltratado com o povo de Deus a gozar por um tempo do pecado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

66

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Divina Custódia da Silva (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), Deus quer o bem para nós... inclinemos a cabeça com humildade diante da vontade d’Ele: “Tudo que Deus faz é bom para nós” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 26-28: “Ele considerou a humilhação de Cristo uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, por ter os olhos fixos na recompensa. Foi pela fé que deixou o Egito, sem temer o furor do rei, e resistiu, como se visse o Invisível. Foi pela fé que celebrou a Páscoa, e fez a aspersão do sangue, para que o Exterminador não ferisse os primogênitos de Israel”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

67

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Kelly Rezende Pereira (Parque Residencial das Flores- Anápolis-GO), é preciso examinar a consciência com frequência: “Procuremos fazer um balanço da nossa vida espiritual no decorrer do ano, verificar as nossas faltas, as nossas falhas...” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 29-31: “Foi pela fé que atravessaram o mar Vermelho como se fosse terra enxuta, ao passo que os egípcios, tentando-o também, foram engolidos. Foi pela fé que as muralhas de Jericó caíram, depois de um cerco de sete dias. Foi pela fé que Raab, a prostituta, não pereceu com os indóceis, porque recebera pacificamente os espiões”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

68

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssima Meury da Rocha (Parque Residencial das Flores- Anápolis-GO), Deus ajuda, mas devemos fazer a nossa parte olhando sempre para o Bom Pastor: “Jesus quer a nossa boa vontade, o nosso esforço para nos tornarmos melhores” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 32-34: “Que mais devo dizer? Não teria tempo de falar com pormenores de Gedeão, Barac, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e dos profetas. Estes, pela fé, conquistaram reinos, praticaram a justiça, viram se realizarem as promessas, amordaçaram a boca dos leões, extinguiram o poder do fogo, escaparam do fio da espada, recobraram saúde na doença, mostraram-se valentes na guerra, repeliram exércitos estrangeiros”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

69

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada senhora Liduina da Rocha (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), quem reza continuamente ocupa bem o tempo e caminha com segurança: “Procuremos fazer da nossa vida, do nosso trabalho, uma oração contínua em união perfeita com Deus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 35-36: “Algumas mulheres reencontraram os seus mortos pela ressurreição. Outros foram esquartejados, recusaram o resgate para chegar a uma ressurreição melhor. Outros ainda sofreram a provação dos escárnios, experimentaram o açoite, as correntes e as prisões”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

70

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezado senhor Luiz Márcio da Silva Pereira (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), quem possui vida interior é rico de todos os bens: “Sempre mais a vida interior, a vida de oração” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 11, 37-40: “Foram lapidados, foram serrados e morreram assassinados com golpes de espada. Levaram vida errante, vestidos com peles de carneiro ou pelos de cabras; oprimidos e maltratados sofreram privações. Eles, de quem o mundo não era digno, erravam pelos desertos e pelas montanhas, pelas grutas e cavernas da terra. E não obstante, todos eles, se bem que pela fé tenham recebido um bom testemunho, apesar disso não obtiveram a realização da promessa. Pois Deus previa para nós algo de melhor, para que sem nós não chegassem à plena realização”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

71

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo Gabriel Tolentino (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), a alma que reza vence o demônio: “A oração é a força da nossa alma” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 1-2: “Portanto, também nós, com tal nuvem de testemunhas ao nosso redor, rejeitando todo fardo e o pecado que nos envolve, corramos com perseverança para o certame que nos é proposto, com os olhos fixos naquele que é o autor e realizador da fé, Jesus, que, em vez da alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e se assentou à direita do trono de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

72

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Maria da Cruz Costa de Morais (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), quem não reza naufragará nas horas difíceis: “Sem a oração não poderemos manter-nos firmes” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 3-4: “Considerai, pois, aquele que suportou tal contradição por parte dos pecadores, para não vos deixardes fatigar pelo desânimo. Vós ainda não resististes até o sangue em vosso combate contra o pecado!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

73

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Reinara Tolentino (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), viva na presença de Deus rezando sempre e com fervor: “Peçamos, pois, a Deus que nos conceda a graça de vivermos sempre em oração” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 5-6: “Vós esquecestes a exortação que vos foi dirigida como a filhos: Meu filho, não desprezes a educação do Senhor, não desanimes quando ele te corrige; pois o Senhor educa a quem ama, e castiga todo filho que acolhe”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

74

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Anália Gomes de Oliveira (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), seja amiga das pessoas antipáticas... é preciso saber perdoar: “Como é santificante saber perdoar, não se aborrecer” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 7-9: “É para a vossa educação que sofreis. Deus vos trata como filhos. Qual é, com efeito, o filho cujo pai não educa? Se estais privados da educação da qual todos participam, então sois bastardos e não filhos. Nós tivemos os nossos pais segundo a carne como educadores, e os respeitávamos. Não haveremos de ser muito mais submissos ao Pai dos espíritos, a fim de vivermos?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

75

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Lurdes de Paula Barbosa (Parque Residencial das Flores- Anápolis-GO), faça sempre o bem para o próximo, com os olhos fixos em Jesus Cristo: “Vivamos uma vida de amor, de doação total” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 10-13: “Pois eles nos educaram por pouco tempo, segundo lhes parecia bem. Deus, porém, nos educa para o aproveitamento, a fim de nos comunicar a sua santidade. Toda educação, com efeito, no momento não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça. Por isso, reerguei as mãos enfraquecidas e os joelhos trôpegos; endireitai os caminhos para os vossos pés, a fim de que não se extravie o que é manco, mas antes seja curado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

76

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo Richardi Gabriel Pedro Dias (Parque Residencial das Flores- Anápolis-GO), Jesus Sacramentado é o alimento da nossa alma imortal: “Na Sagrada Eucaristia, recebemos a força, a graça para esta total doação” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 14-15: “Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, vigiando atentamente para que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus. Nem haja raiz alguma de amargura que, brotando, vos perturbe e, por meio dela, muitos sejam contaminados”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

77

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada Yasmin Vitória Dias (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), busque sempre a santidade de vida... Deus quer que sejamos santos: “Devemos levar uma vida edificante e santa” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 16-17: “Nem haja impuro algum, ou profano, como foi Esaú, o qual, por uma só refeição, vendeu o seu direito de primogenitura. Sabeis ainda que, em seguida, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar para o arrependimento, embora com lágrimas o tivesse procurado!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

78

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Marly Nascimento da Luz (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), devemos servir as pessoas com paciência e alegria: “Espero que vocês continuem firmes no seu ideal de servir a Deus na pessoa do pobre, da criança e do doente” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 18-21: “Vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: o fogo ardente, a escuridão, as trevas, a tempestade, o som da trombeta e o clamor das palavras cujos ouvintes suplicaram não se lhes falasse mais. Pois já não suportavam o que lhes era ordenado: Até um animal, se tocar a montanha, será apedrejado. Na verdade, de tal modo era terrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

79

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo Danilo de Jesus Cotrin (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), sejamos amigos dos santos, amigos de Deus: “Procuremos imitar os santos que viveram somente para Deus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 22-24: “Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da Cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e de milhões de anjos reunidos em festa, e da assembleia dos primogênitos cujos nomes estão inscritos nos céus, e de Deus, o Juiz de todos, e dos espíritos dos justos que chegaram à perfeição, e de Jesus, mediador de uma nova aliança, e do sangue da aspersão mais eloquente que o de Abel”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

80

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimado Maxwell da Rocha Pereira (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), amemos a Jesus de todo o coração... Ele é o nosso Salvador: “Deus nos amou tanto que nos deu o seu Filho único - Jesus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 25-26: “Prestai atenção para não deixar de ouvir aquele que vos fala! Porque se não escaparam do castigo quando recusaram ouvir aquele que os advertia sobre a terra, com maior razão ainda não escaparemos nós, se nos afastarmos de quem nos fala do alto dos céus. Ele, cuja voz um dia abalou a terra, agora proclama: Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

81

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezado senhor Wanderlei José da Silva (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), suportemos o peso da cruz por amor a Jesus que morreu por nós no Calvário: “Quando se ama perfeitamente, se está disposto a fazer todo sacrifício pelo bem amado” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 12, 27-29: “As palavras ainda uma vez anunciam o desaparecimento de tudo o que participa da instabilidade do mundo criado, a fim de que subsista o que é inabalável. Visto que recebemos um reino inabalável, guardemos bem esta graça. Por ela, sirvamos a Deus de modo que lhe seja agradável, com submissão e temor. Pois o nosso Deus é um fogo abrasador!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

82

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Estimada senhora Damiana dos Santos Oliveira (Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO), é grande sabedoria fazer sempre a vontade de Deus... na tristeza e na alegria: “Na saúde ou na doença devemos nos conformar com a vontade de Deus”(Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 13, 1-3: “O amor fraterno permaneça. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque graças a ela alguns, sem saber, acolheram anjos. Lembrai-vos dos prisioneiros, como se vós fôsseis prisioneiros com eles, e dos que são maltratados, pois também vós tendes um corpo!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

83

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Prezada Ana Maria da Silva (Parque Residencial das Flores- Anápolis-GO), trabalhe para a glória de Deus... faça tudo para agradar-lhe: “Toda a nossa vida deve ser em função do amor de Deus” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 13, 4-6: “O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros. Que o amor ao dinheiro não inspire a vossa conduta. Contentai-vos com o que tendes, porque ele próprio disse: Eu nunca te deixarei, jamais te abandonarei. De modo que podemos dizer com ousadia: O Senhor é meu auxílio, jamais temerei; que poderá fazer-me o homem?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

84

 

Anápolis, 20 de outubro de 2019

 

Caríssimo senhor Arthur Nunes Ferreira Neto (Brasília-DF), o importante nesse mundo é fazer a vontade de Deus com alegria, fé e amor: “Nas coisas mais simples, nos trabalhos mais humildes, estamos fazendo o que Deus quer de nós, e isto nos basta” (Santa Dulce dos pobres).

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 13, 7-9: “Lembrai-vos dos vossos dirigentes, que vos anunciaram a palavra de Deus. Considerai como terminou a vida deles, e imitai-lhes a fé. Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje; ele o será para a eternidade! Não vos deixeis enganar por doutrinas ecléticas e estranhas. Porque é bom que o coração seja fortificado pela graça e não por alimentos, os quais nunca foram de proveito para aqueles que disso fazem uma questão de observância”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Agradecimento

Palestra

Fotos

Circular

Cartas

Lembrancinha