Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO

ANÁPOLIS – GO – BRASIL

 

Circular n° 28 – 29-09-2019

 

Estimados (as), agradeço-lhes pela participação no Santo Retiro realizado na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo) – Anápolis – GO, hoje, dia 29 de setembro. Foi um dia de silêncio e oração em que meditamos sobre o tema: Ser missionário (1 Cor 9, 16).

Participaram pessoas de: Anápolis (GO), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Convido-os (as), desde já, para participarem do próximo Santo Retiro que será no dia 15 de dezembro do ano vigente, na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo), Br 153, Km 428, 80, Anápolis-GO, tendo como tema:  Quem é Jesus Cristo? (Mt 16, 13).

Prezados (as), não podemos desprezar o trabalho missionário... ninguém se salvará de mãos vazias, Deus quer que sejamos missionários fervorosos, zelosos e dedicados. Aquele que não trabalha para Deus e pelo bem das almas serve ao demônio, príncipe das trevas e inimigo das almas espirituais e imortais. Não podemos deixar para depois... devemos realizar o bem agora, trabalhando até “doer”.

É muito perigoso desprezar o convite de Deus! Estamos aqui nesse mundo para dar glória a Deus e entesourar no céu... ninguém se salvará de mãos vazias.

Infeliz do católico que abandona o caminho da Luz Eterna para se arrastar atrás das coisas passageiras e caducas desse mundo traidor e perseguidor do Evangelho. Devemos fixar os olhos em Jesus Cristo que morreu para nos salvar e que nos ama com sinceridade. É grande sabedoria amar a Jesus Cristo de coração, deixando de lado tudo o que lhe desagrada.

Aquele que trabalha para Deus com fé, fervor, amor e alegria... não se inclina diante das dificuldades... não retrocede diante dos obstáculos... não deixa de caminhar por causa das “muralhas” que surgem pelo caminho... mas enfrenta tudo e todos confiando no poder de Deus que não abandona um missionário fiel.

Que Deus abençoe a todos e que a Virgem Maria os guarde!

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

Ver outros retiros