Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 001

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Joaquina Rodrigues Santos

Goiânia-GO

 

Estimada, ouça com atenção, respeito e fidelidade a voz de Jesus Cristo, Bom Pastor. Aquele que ouve e segue a voz do Deus Bendito... do Senhor, Bom Pastor, apaixonado pelas almas, caminha com segurança e não treme diante das dificuldades. Jesus é o Bom Pastor que nos protege dos lobos famintos e violentos: “Que é ouvir a voz de Jesus dentro de nós? É conservar as faculdades da alma num grande silêncio interior, atentas às menores inspirações, recolhidas consigo, prostradas aos pés de Jesus como Maria, irmã de Marta, para ouvir com religioso silêncio” (M. Hamon). É impossível ouvir a voz de Jesus, Bom Pastor, longe do silêncio... se o interior estiver agitado ouviremos somente a “voz” da nossa carne que grita contra a alma. A distração não pode agradar a Deus... com a distração perdemos um “oceano” de graças... nos tornamos “minhocas” tontas e bêbadas.  A distração torna o nosso interior turvo e inquieto... sem paz... sem alegria. Aquele que vive recolhido pensa em Deus e no céu; quem vive distraído pensa no mundo e nas suas glórias vazias e caducas.

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 13, 10-13: “Temos um altar do qual não podem se alimentar os que servem à Tenda. Porque os corpos dos animais, cujo sangue o sumo sacerdote carrega no Santuário para a expiação do pecado, são queimados fora do acampamento. Foi por isso que Jesus, para santificar o povo por seu próprio sangue, sofreu do lado de fora da porta. Saiamos, portanto, ao seu encontro fora do acampamento, carregando a sua humilhação”.

Reze com fé essa oração: “Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma para fixar-me em vós, imóvel e pacífica, como se minha alma já estivesse na eternidade. Que nada possa perturbar-me a paz nem me fazer sair de vós, ó meu Imutável, mas que em cada minuto eu me adentre mais na profundidade de vosso Mistério. Pacificai minha alma, fazei dela o vosso céu, vossa morada preferida e o lugar de vosso repouso. Que eu jamais vos deixe só, mas que aí esteja toda inteira, totalmente desperta em minha fé, toda em adoração, entregue inteiramente à vossa Ação criadora” (Santa Elisabete da Trindade).

Eu te abençoo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso refúgio e proteção segura.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)