Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 002

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao senhor Wismar Gontijo

Goiânia-GO

 

Prezado, é grande sabedoria viver na presença de Jesus Cristo, Bom Pastor! Aquele que obedece com fidelidade a Jesus não será vencido pelo inimigo furioso… seguir a Cristo é caminhar na claridade e com segurança… seguir a Jesus é buscar o silêncio, recolhimento… é preciso se afastar do mundo para “enxergar” a Jesus, Luz do mundo: “Quando Jesus acha uma alma assim retirada em si e atenta a ouvi-lo, fala-lhe, ilumina-a, converte-a e santifica-a” (M. Hamon). O mundo está se tornando um grande hospício por causa do barulho, da distração e da inquietação… quem não busca o silêncio caminha na escuridão, longe da Luz Eterna.

Aquele que se afasta do Bom Pastor torna-se presa fácil dos lobos famintos, isto é, da carne, do mundo e do demônio. Longe de Jesus é impossível vencer os lobos que perseguem furiosamente a nossa alma imortal e espiritual.

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 13, 14-16: “Porque não temos aqui cidade permanente, mas estamos à procura da cidade que está para vir. Por meio dele ofereçamos continuamente um sacrifício de louvor a Deus, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Não vos esqueçais da beneficência e da comunhão, porque são estes os sacrifícios que agradam a Deus”.

Reze com fé essa oração: “Ó meu Cristo amado, crucificado por amor; quisera ser uma esposa para vosso Coração, quisera cobrir-vos de glória, amar-vos… até morrer de amor! Sinto, porém, minha impotência e peço-vos revestir-me de vós mesmo, identificar a minha alma com todos os movimentos da vossa, submergir-me, invadir-me, substituir-vos a mim, para que minha vida seja uma verdadeira irradiação da vossa. Vinde a mim como Adorador, como Reparador e como Salvador. Ó Verbo eterno, Palavra de meu Deus, quero passar minha vida a escutar-vos, quero ser de uma docilidade absoluta para tudo aprender de vós. Depois, através de todas as noites, de todos os vazios, de todas as impotências, quero ter sempre os olhos fixos em vós e ficar sob vossa grande luz; ó meu Astro amado, fascinai-me a fim de que não me seja mais possível sair de vossa irradiação” (Santa Elisabete da Trindade).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)