Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 003

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Cássia Beatriz Costa Alvarez

Goiânia-GO

 

Caríssima, siga com amor, alegria e fé a Jesus Cristo, Bom Pastor… seguir a Cristo é caminhar apressadamente para o céu… é percorrer com segurança o caminho da salvação… longe de Cristo não há santidade. Jesus, Bom Pastor, abraça com amor a alma que o segue com fidelidade: “Quando o Bom Pastor somente acha na alma uma vontade frouxa, fraca, que não conhece senão ao que lhe apraz, que recua diante do sacrifício e deixa de lado o que a incomoda, cala-se, abandona-a à sua miséria, e ela perde-se” (M. Hamon). Aquele que é abandonado pelo Bom Pastor caminha nas trevas e não possui paz no coração. Jesus, nosso Salvador, quer que sejamos fiéis, ousados e valentes… quer que o sigamos com valentia e fé. Para seguir a Cristo é preciso detestar o pecado… quem ama o pecado não pode seguir a Jesus com fidelidade. Os santos lutaram continuamente contra o pecado… devemos também travar essa luta.

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 13, 17-19: “Obedecei aos vossos dirigentes, e sede-lhes dóceis; porque velam pessoalmente sobre as vossas almas, e disso prestarão contas. Assim poderão fazê-lo com alegria e não gemendo, o que não vos seria vantajoso. Orai por nós, porque estamos convictos de possuir uma consciência boa, com a vontade de nos comportar bem em toda ocasião. Fazei-o, vos peço com insistência, para que eu vos seja restituído o mais breve possível”.

Reze com fé essa oração: “Ó Fogo devorador, Espírito de amor, ‘vinde a mim’ para que se opere em minha alma como que uma encarnação do Verbo: que eu seja para ele uma humanidade de acréscimo na qual ele renove todo o seu Mistério. E vós, ó Pai, inclinai-vos sobre vossa pobre e pequena criatura, cobri-a com vossa sombra vendo nela só o Bem-Amado, no qual pusestes todas as vossas complacências. Ó meus Três, meu Tudo, minha Beatitude, Solidão infinita, Imensidade onde me perco, entrego-me a vós qual uma presa. Sepultai-vos em mim para que eu me sepulte em vós, até que vá contemplar em vossa luz o abismo de vossas grandezas” (Santa Elisabete da Trindade).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)