Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 004

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Ingride Bueno Fernandes Tavares

Goiânia-GO

 

Estimada, siga a Jesus Cristo, Bom Pastor, com o coração puro e detestando sempre o pecado. Jesus quer que sejamos ovelhas inocentes e puras… Ele não aceita um coração cheio da lama e das vaidades do mundo: “De todos os animais, a ovelha é a menos malfazeja. Pasta tranquilamente nas pastagens onde a levam, sem atacar ninguém, sem se bater com as outras ovelhas: é a figura da inocência, que não faz mal a pessoa alguma, dessa inocência que é a primeira condição que o bom Pastor exige de suas ovelhas” (M. Hamon). Devemos ser amigos de Jesus… ovelhas inocentes que realizam o bem para o próximo… sem inveja… sem maldade.

Quem possui ódio no coração não pode seguir a Jesus Cristo com fidelidade. Devemos afastar do nosso coração tudo aquilo que pode roubar-lhe a inocência.

Leia com atenção esse trecho da Carta aos Hebreus 13, 20-25: “O Deus da paz, que fez subir dentre os mortos aquele que se tornou, pelo sangue de uma aliança eterna, o grande Pastor das ovelhas, nosso Senhor Jesus, vos torne aptos a todo bem para fazer a sua vontade; que ele realize em nós o que lhe é agradável, por Jesus Cristo, ao qual seja dada a glória pelos séculos dos séculos! Amém. Irmãos, eu vos peço que suporteis esta palavra de exortação. Aliás, eu vos envio apenas algumas palavras. Sabei que o nosso irmão Timóteo foi libertado. Se vier logo, irei ver-vos juntamente com ele. Saudai todos os vossos dirigentes e todos os santos. Os da Itália vos saúdam. A graça esteja com todos vós!”

Reze com fé essa oração: “Ó Trindade eterna, ó divindade! Vossa natureza divina é que deu valor ao Sangue de vosso Filho. Ó Trindade eterna, profundo mar! Quanto mais em vós mergulho, tanto mais descubro de vós; e quanto mais descubro, tanto mais busco. Jamais nos saciais! Pois ao saciar-se a alma em vosso abismo, cresce nela a fome de vós! Tem sede de vós, Trindade eterna, desejando, na Luz, ver-vos, ó Luz! Sim! Como deseja a corça as fontes de água viva, assim deseja minha alma sair do cárcere do corpo e ver-vos em verdade. Oh! Por quanto tempo ainda se ocultará de meus olhos vossa face?” (Santa Catarina de Sena).

Eu te abençoo e te guardo no Coração Imaculado de Maria Santíssima.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)