Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 005

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Dunalva Moreira da Silva

Goiânia-GO

 

Prezada, suporte com paciência e mansidão as provações da surgem pelo caminho… devemos ser ovelhas de Jesus Cristo, nosso Bom Pastor. Quando surgirem obstáculos pelo caminho, imitemos as ovelhas que são mansas… que não atacam os seus agressores… sejamos ovelhas mansas, isto é, agradáveis a Deus: “A ovelha é essencialmente e tão mansa que, sem se queixar, deixa que lhe tirem a lã e a levem ao matadouro. Se, pois, Jesus nos chama suas ovelhas, é para que tenhamos o seu caráter principal, que é a mansidão” (M. Hamon).

Jesus Cristo é o Manso Cordeiro! É grande sabedoria imitar a mansidão do nosso Salvador que sofreu a Paixão com paciência e mansidão. Aquele que se revolta nas horas difíceis não pode agradar a Jesus. A cruz arrastada torna-se insuportável; mas a cruz suportada com paciência e mansidão torna-se leve e fácil de ser carregada. Nas horas difíceis devemos fixar os olhos em Jesus e “beber” do seu exemplo.

A mansidão é a virtude dos santos!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 1, 1-5: “Compus meu primeiro relato, ó Teófilo, a respeito de todas as coisas que Jesus fez e ensinou desde o início, até o dia em que foi arrebatado, depois de ter dado instruções aos apóstolos que escolhera sob a ação do Espírito Santo. Ainda a eles, apresentou-se vivo depois de sua paixão, com muitas provas incontestáveis: durante quarenta dias apareceu-lhes e lhes falou do que concerne ao Reino de Deus. Então, no decurso de uma refeição com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que aguardassem a promessa do Pai, ‘a qual, disse ele, ouvistes de minha boca: pois João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias’”.

Reze com fé essa oração: “Ó Trindade eterna, foco e abismo de caridade, dissolvei, já, a nuvem deste corpo meu! O conhecimento que me destes de vós, em vossa verdade, me impele ao desejo de me livrar do peso deste meu corpo e dar a vida pela glória e louvor de vosso nome! Pois saboreei e vi, com a luz do intelecto, na vossa Luz, vosso abismo, Trindade eterna, e a beleza de vossa criatura” (Santa Catarina de Sena).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, refúgio seguro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)