Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 006

 

Anápolis, 25 de novembro de 20

 

Ao João Vitor Nascimento dos Santos

Goiânia-GO

 

Caríssimo, seja puro de coração… desprezando a impureza. Jesus Cristo, nosso Salvador, ama aquele que possui o coração puro: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5, 8).

Reze pela conversão das pessoas homossexuais que não mortificam a carne… que exaltam esse pecado horrível, que se escondem por detrás do “manto” chamado preconceito. Devemos amar os homossexuais e respeitá-los, como ensina o Catecismo da Igreja Católica: “Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta” (n°s 2357, 2358 e 2359), mas não podemos aceitar os seus pecados… principalmente o “orgulho” gay, que é um grito de ódio e revolta contra Deus. É ridículo ver homens abraçados com homens e mulheres abraçadas com mulheres, como se fossem casais… isso ofende terrivelmente a Deus. Reze pela salvação dessas pessoas… sem desprezá-las. É loucura dizer: Nada contra ou isso é normal.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 1, 6-11: “Estando, pois, reunidos, eles assim o interrogaram: ‘Senhor, é agora o tempo em que irás restaurar a realeza em Israel?’ E ele respondeu-lhes: ‘Não compete a vós conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade. Mas recebereis uma força, a do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e a Samaria, e até os confins da terra’. Dito isto, foi elevado à vista deles, e uma nuvem o ocultou a seus olhos. Estando a olhar atentamente para o céu, enquanto ele se ia, dois homens vestidos de branco encontraram-se junto deles e lhes disseram: ‘Homens da Galileia, por que estais aí a olhar para o céu? Este Jesus,  que foi arrebatado dentre vós para o céu, assim virá, do mesmo modo como o vistes partir para o céu’”.

Reze com fé essa oração: “Vós, Trindade eterna, sois meu Criador e eu, vossa criatura. De novo me criastes no Sangue de vosso Filho. Nesta nova criação conheci que vos enamorastes da beleza de vossa criatura. Ó abismo, ó eterna divindade, ó mar profundo! E que mais poderíeis dar-me que dar-vos a mim? Sois fogo que sempre arde e não consome. Sois fogo que consome todo o amor-próprio da alma. Sois fogo que destrói toda a frieza” (Santa Catarina de Sena).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)