Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 007

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Tiago Oliveira de Paiva

Goiânia-GO

 

Estimado, percorra com alegria, fé e firmeza o caminho da pureza. Aquele que possui o coração puro agrada a Deus.

Reze pela conversão dos homossexuais que exaltam o pecado promovendo o “orgulho” gay, isto é, o grito de revolta com Deus e contra a sua Santa Palavra.

A Palavra de Deus condena o pecado do homossexualismo. Em Levítico 18, 22 diz: “Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. É uma abominação”, e: “O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e o seu sangue cairá sobre eles” (Idem., 20, 13).

A Igreja Católica ensina que o homossexual deve buscar a santidade de vida… deve viver a castidade: “As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadores da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã” (n°s 2357, 2358 e 2359).

Fuja da impureza… ela é um veneno mortífero que apodrece o coração. O impuro se iguala aos animais irracionais.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 1, 12-14: “Então, do monte chamado das Oliveiras, voltaram a Jerusalém. A distância é pequena: a de uma caminhada de sábado. Tendo entrado na cidade, subiram à sala superior, onde costumavam ficar. Eram Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, o Zelota; e Judas, filho de Tiago. Todos estes, unânimes, perseveravam na oração com algumas mulheres, entre as quais Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele”.

Reze com fé essa oração: “Ó Trindade eterna, na vossa luz que me destes … conheci … o caminho da maior perfeição, a fim de que na luz e não em trevas vos sirva, seja espelho de boa e santa vida, e me tireis da minha miserável vida, pois, sempre, por meus defeitos, vos servi nas trevas … E vós, Trindade eterna, com vossa luz destruístes minhas trevas” (Santa Catarina de Sena).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, refúgio das almas devotas.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)