Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 009

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Rosicléia Maria dos Santos

Bairro Ana Carolina - Anápolis-GO

 

Caríssima, suportemos com alegria, fé e amor as provações de cada dia. É grande sabedoria olhar para os sofrimentos de Jesus Cristo! Nosso Salvador sofreu muitas dores sem desanimar… sem murmurar… sofreu tudo por amor. Infeliz da pessoa que volta as costas para a cruz… ela não pode agradar a Jesus Cristo que sofreu com paciência: “Jesus Cristo podia, com uma só gota de seu sangue, uma só lágrima de seus olhos, um só suspiro de seu coração, resgatar todo o gênero humano; mas, sujeita-se a todos os tormentos e opróbrios” (M. Hamon).

Milhões de pessoas deixam de caminhar para o céu por causa dos obstáculos de cada dia. Quando a cruz pesar sobre os nossos ombros, devemos olhar para o alto e implorar com humildade e confiança a ajuda de Deus. Quem se apoia no Salvador jamais será vencido! Deus é apoio seguro… Ele não despreza um coração confiante.

Quem contempla Jesus Cristo na cruz suporta as provações de cada dia sem recuar… sem retroceder. As dores do salvador nos ensina que a verdadeira paz está no céu e não nesse mundo vaidoso… que a mais pura alegria está em Deus e não nas amarguras desse mundo vazio. Aquele que fixa os olhos em Jesus sofredor não deixa de caminhar para o céu por causa das perseguições, tentações e provações. O céu é a pátria dos amigos de Cristo Jesus… daqueles que sofrem com alegria e paciência.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 1,18-20: “Ora, este homem adquiriu um terreno com o salário da iniquidade e, caindo de cabeça para baixo, arrebentou pelo meio, derramando-se todas as suas entranhas. O fato foi tão conhecido de todos os habitantes de Jerusalém que esse terreno foi denominado, na língua deles, Hacéldama, isto é, ‘Campo do Sangue’. Pois está escrito no livro dos Salmos: Fique deserta a sua morada e não haja quem nela habite. E ainda: Um outro receba o seu encargo”.

Reze com fé essa oração: “Vinde, vinde, ó ameníssimo Espírito! Espírito de bondade! Contemplo-vos enquanto partis do seio do Pai, entrais no lado aberto do Verbo e depois, saindo do Coração do Verbo, vindes a nós aqui na terra. Do seio do Pai nos trazeis o poder; do Coração do Verbo, o amor ardente” (Santa Maria Madalena de Pazzi).

Eu te abençoo e te guardo no Coração Imaculado da Virgem Maria, consolo para os tristes.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)