Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 010

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Luiz Gustavo Presaniuk dos Santos

Bairro Ana Carolina - Anápolis-GO

 

Prezado, aproveite bem o tempo rezando… visitando Jesus Sacramentado. Jesus é o nosso melhor Amigo, aquele que se aproxima do Senhor caminha com segurança. Infeliz da pessoa que despreza Jesus Eucarístico para perder tempo com jogos no celular… somente Jesus pode nos ajudar: “Quando estamos diante do Santíssimo Sacramento, não compreendemos bastante o que custou a Nosso Senhor descer até esse ponto. Foi-lhe necessário partir do seio de seu Pai, onde estava em Deus, onde era Deus, vir à terra e ser nela recebido” (M. Hamon). Jesus Sacramentado é a fonte da verdadeira paz… quem volta as costas para o Senhor Deus vive amargurado e triste.

É grande sabedoria visitar a Jesus Eucarístico! O Senhor não despreza aquele que confia no seu amor. Milhões de pessoas desprezam a Santíssima Eucaristia para perdem tempo com novelas e outros programas de televisão. Quanto vazio!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 1,21-26: “É necessário, pois, que, dentre estes homens que nos acompanharam todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu em nosso meio, a começar do batismo de João até o dia em que dentre nós foi arrebatado, um destes se torne conosco testemunha da sua ressurreição’. Apresentaram então dois: José, chamado Barsabás e cognominado Justo, e Matias. E fizeram esta oração: ‘Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, mostra-nos qual destes dois escolheste para ocupar o lugar que Judas abandonou, no ministério do apostolado, para dirigir-se ao lugar que era o seu’. Lançaram sortes sobre eles, e a sorte veio a cair em  Matias, que foi então contado entre os doze apóstolos”.

Reze com fé essa oração: “Ó Espírito Santo, fazeis de medianeiro entre Deus e a alma. Sois vós que moveis com ardentes desejos a alma e a fazeis abrasar-se no fogo soberano que está tão perto dela! Quem dirá vossas misericórdias para com a alma, ó Senhor? Sede bendito e louvado para sempre, por vosso grande amor por nós! Ó Deus meu e criador meu! É possível haver alguém que não vos ame? Ai! Infeliz de mim! Sou eu mesma a que durante tanto tempo não vos amou!” (Santa Teresa de Jesus).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)