Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 011

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Vinícius Presaniuk dos Santos

Bairro Ana Carolina - Anápolis-GO

 

Estimado, ame a Deus de todo o coração e fuja do pecado. Aquele que vive no pecado não pode agradar a Deus… um coração traidor não pode viver unido a Deus. Para agradar ao Senhor é preciso viver na sua graça e detestar o pecado, maior de todos os males… quem ama verdadeiramente a Deus fecha o coração para o pecado: “A alma, uma vez penetrada de um elevado sentimento das grandezas de Deus, detesta os menores pecados, porque todo o pecado encerra um desprezo implícito ou ao menos uma menor estima de Deus, e só o pensamento da desestima de um Ser tão adorável lhe causa horror” (M. Hamon). Aquele que faz “amizade” com o pecado não pode agradar a Deus, porque o pecado o ofende. Quem vive na presença do Criador luta continuamente para agradá-lo!

Milhões de pessoas caminham nas trevas, longe do Salvador. O Senhor Jesus morreu numa cruz para salvá-las, e recebe a ingratidão como recompensa. É grande loucura viver no pecado… quem vive no pecado mortal caminha para o inferno.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 2, 1-5: “Tendo-se completado o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como o agitar-se de um vendaval impetuoso, que encheu toda a casa onde se encontravam. Apareceram-lhes, então, línguas como de fogo, que se repartiam e que pousaram sobre cada um deles. E todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia se exprimissem. Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos vindos de todas as nações que há debaixo do céu”.

Reze com fé essa oração: “Coisa maravilhosa e digna de muita ponderação! Desde que entendeis, ó Senhor, que uma alma é toda vossa — vossa sem outro interesse ou preocupação, ou motivo pessoal, senão só porque sois o seu Deus e vos ama, — a ela vos comunicais incessantemente por inumeráveis meios e modos, como convém Aquele que é a mesma Sabedoria… Haverá ainda alguma outra coisa a desejar?… Ó Senhor, como são desproporcionados nossos desejos às vossas maravilhas! Em que baixo lugar ficaríamos se désseis apenas o que ousamos pedir!” (Santa Teresa de Jesus).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria Santíssima, Mãe do Belo Amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)