Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 012

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Carlos Eduardo Presaniuk dos Santos

Bairro Ana Carolina - Anápolis-GO

 

Caríssimo, abra o seu coração somente para Deus… Ele merece todo o nosso amor. Aquele que despreza o Criador para seguir as criaturas vive nas trevas e não possui a verdadeira paz na alma. Quem ama a Deus vive na verdade e detesta a mentira, porque o Senhor é verdadeiro e n’Ele não há falsidade. É grande sabedoria se inclinar diante de Nosso Senhor e servi-lo com amor, alegria e respeito: “A alma cheia de um elevado sentimento das grandezas divinas é facilmente humilde, porque, julgando que só Deus é digno de ser louvado e estimado, não quer para si nem o louvor nem a estima que pertence essencialmente só a Deus” (M. Hamon).

Aquele que busca a alegria longe de Deus vive triste, amargurado e revoltado, porque somente Ele a possui plenamente… o mundo é pequeno e cheio de pecados para dá-la. É impossível encontrar a verdadeira alegria onde o pecado reina!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 2, 6-13: “Com o ruído que se produziu a multidão acorreu e ficou perplexa, pois cada qual os ouvia falar em seu próprio idioma. Estupefatos e surpresos, diziam: ‘Não são, acaso, galileus todos esses que estão falando? Como é, pois, que os ouvimos falar, cada um de nós, no próprio idioma em que nascemos? Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, da Judeia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frigia e da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia próximas de Cirene; romanos que aqui residem; tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes, nós os ouvimos apregoar em nossas próprias línguas as maravilhas de Deus!’ Estavam todos estupefatos. E, atônitos, perguntavam uns aos outros: ‘Que vem a ser isto?’ Outros, porém, zombavam: ‘Estão cheios de vinho doce!”

Reze com fé essa oração: “Onipotente Espírito Paráclito, clementíssimo consolador dos tristes, penetrai o íntimo do meu coração com a vossa poderosa virtude. Alegrai com o fulgor de vossa esplêndida luz, ó piedoso hóspede, todos os recantos escuros de minha alma e, visitando-a, fecundai com a abundância de vosso orvalho tudo o que uma longa aridez deixou lânguido e macilento… Saciai-me na torrente do vosso amor, para que jamais queira eu provar as vãs doçuras do mundo” (Santo Anselmo).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Alegria dos Santos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)