Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 013

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao senhor Antônio Gomes de Almeida Filho

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezado, tenha paciência e calma diante das dificuldades! Não fique agitado e desesperado nas horas difíceis; pelo contrário, apoie-se no Deus que tudo pode. Nosso Criador não abandona um coração confiante… feliz da pessoa que busca refúgio no seu poder e força: “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!’” (Sl 15, 1-2). Estamos aqui na terra, nesse vale de lágrimas… passamos por muitas provas… mas o Senhor Deus nos protege sempre, devemos implorar com confiança e humildade a sua ajuda. Devemos sair fortalecidas de todas as batalhas… Deus não nos criou para a derrota; mas sim, para a vitória.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 2, 14-21: “Pedro, então, de pé, junto com os Onze, levantou a voz e assim lhes falou: ‘Homens da Judeia e todos vós, habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e prestai ouvidos às minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como pensais, pois esta é apenas a terceira hora do dia. O que está acontecendo é o que foi dito por intermédio do profeta: Sucederá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne. Vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonharão. Sim, sobre meus servos e minhas servas derramarei do meu Espírito. E farei aparecerem prodígios em cima, no céu, e sinais embaixo, sobre a terra. O sol se mudará em escuridão e a lua em sangue, antes que venha o Dia do Senhor, o grande Dia. E então, todo o que invocar o nome do Senhor, será salvo’”.

Reze com fé essa oração: “Feliz de quem merece hospedar-vos! Por vós, estabelecem nele sua morada o Pai e o Filho. Vinde, portanto, benigníssimo Consolador da alma aflita, auxílio nas tribulações! Vinde, vós que purificais do pecado e curais as feridas. Vinde, fortaleza dos fracos, sustento dos que caem; vinde, mestre dos humildes, vós que derrubais os soberbos. Vinde, doce pai dos órfãos, das viúvas piedoso defensor. Vinde, esperança dos pobres, saúde dos enfermos. Vinde, estrela dos navegantes, porto dos náufragos. Vinde, adorno singular de todos os vivos, e única salvação dos moribundos” (Santo Anselmo).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, Bela ovelhinha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)