Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 014

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Santa Izabel de Souza Almeida

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Estimada, viva na presença de Deus e não desista de caminhar para o céu… fomos criados para a Eternidade Feliz, isto é, o céu… mas para entrar nesse “oceano” de felicidade devemos lutar todos os dias com paciência. Devemos suportar as provações com paciência… muita paciência: “A paciência é a virtude pela qual suportamos os males com ânimo sereno” (Santo Agostinho). Esse mesmo santo diz também: “Não venha acontecer que, por perdermos a serenidade da alma, abandonemos os bens que nos devem levar a conseguir outros maiores”. Aquele que se desespera e se impacienta diante das dificuldades pode perder tudo… Deus quer que suportemos o peso das cruzes de cada dia com ânimo, alegria, paciência e serenidade… carregando as cruzes por amor ao Criador: “Se alguém ama a tribulação, ela se lhe tornará motivo de alegria e paz” (Do Abade Elias, Letra Eta, Apoftegmas, 6).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 2, 22-24: “Homens de Israel, ouvi estas palavras! Jesus, o Nazareu, foi por Deus aprovado diante de vós com milagres, prodígios e sinais, que Deus operou por meio dele entre vós, como bem o sabeis. Este homem, entregue segundo o desígnio determinado e a presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o pela mão dos ímpios. Mas Deus o ressuscitou, libertando-o das angústias do Hades, pois não era possível que ele fosse retido em seu poder”.

Reze com fé essa oração: “Ó santos e puros Anjos, verdadeiramente bem-aventurados, que de contínuo assistis na divina presença e que com tão grande júbilo contemplais a face daquele celeste Salomão, por quem fostes cumulados de tanta sabedoria, feitos dignos de tanta glória e ornados de tantas prerrogativas. Vós, brilhantes estrelas, que com tal felicidade resplandeceis nesse bem-aventurado céu, infundi, eu vos peço, em minha alma os vossos bem-aventurados influxos. Conservai sem mácula minha vida, firme a minha esperança, os meus costumes sem culpa, inteiro o meu amor para com Deus e para com o próximo” (São Luiz Gonzaga).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria das almas fervorosas.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)