Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 015

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Andréia Socorro do Amaral Almeida

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssima, feliz da pessoa que inclina a cabeça diante da vontade de Deus suportando com paciência as dificuldades que surgem pelo caminho. Tudo o que acontece na nossa vida é vontade de Deus ou é permissão d’Ele… não podemos nos abalar diante dos acontecimentos: “A paciência é uma virtude bem diferente da mera passividade perante o sofrimento; não é um não reagir nem um simples aguentar: é arte da virtude da fortaleza, e leva a aceitar serenamente a dor e as provas da vida, grandes ou pequenas, como vindas do amor de Deus” (Pe. Francisco Fernández Carvajal). Quem se rebela contra a vontade de Deus perde tudo. Não podemos buscar os nossos interesses; mas sim, devemos inclinar a cabeça humildemente diante de Deus… o Senhor sabe o que faz. Aquele que briga com a cruz será esmagado por ela!

Feliz da pessoa que suporta as provações de cada dia com paciência e por amor a Deus. A revolta diante das cruzes não agrada a Jesus Cristo, porque Ele, Deus inocente, suportou o peso da cruz com paciência e amor.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 2, 25-28: “De fato, é a respeito dele que diz Davi: Eu via sem cessar o Senhor diante de mim: ele está à minha direita, para que eu não vacile. Por isso alegra-se o meu coração e minha língua exulta. Mais ainda, também minha carne repousará na esperança, porque não abandonarás minha alma no Hades nem permitirás que teu Santo veja a corrupção. Deste-me a  conhecer os caminhos da vida: encher-me-ás de júbilo na tua presença”.

Reze com fé essa oração: “Rogo-vos, Anjos bem-aventurados, que com a vossa ajuda vos digneis conduzir-me como que pela mão, pela estrada real da humildade, pela qual vós primeiro caminhastes, para que, depois desta vida eu mereça ver, juntamente convosco a bem-aventurada face do Pai Eterno, e ser contado em vosso número também, no lugar de uma daquelas estrelas, que por sua soberba, caíram do Céu” (São Luiz Gonzaga).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria Santíssima, Mãe do Salvador.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)