Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 016

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Ana Fernandes Regis da Costa

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezada, suporte as provações de cada dia com alegria, paciência e fé. É grande sabedoria carregar as cruzes de cada dia com os olhos fixos em Jesus Cristo, Servo Sofredor. A cruz é o símbolo e o sinal do cristão, porque nela se consumou a Redenção do mundo. Milhões de pessoas estão “construindo” um cristianismo sem cruz… essas pessoas estão completamente contra o Evangelho, porque Cristo Jesus disse que para segui-lo é preciso tomar a cruz todos os dias. Quem foge da cruz não pode ser seguidor de Jesus: “Aquele que não toma a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo” (Lc 14, 27), e: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias e siga-me” (Lc 9, 23). O ódio contra a cruz está crescendo assustadoramente… estão buscando um Cristo sem cruz.

É preciso caminhar com os olhos fixos no Calvário. Aquele que carrega a cruz com paciência se salvará… mas quem despreza a cruz irá para o inferno.

Jesus Cristo, Deus Inocente e Bendito, sofreu com amor e paciência. Longe da cruz é impossível se salvar, porque a “escada” do céu é “construída” com cruzes pequenas e grandes.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 2, 29-31: “Irmãos, seja permitido dizer-vos com toda franqueza, a respeito do patriarca Davi: ele morreu e foi sepultado, e o seu túmulo encontra-se entre nós até o presente dia. Sendo, pois, profeta, e sabendo que Deus lhe havia assegurado com juramento que um descendente seu tomaria assento em seu trono, previu e anunciou a ressurreição de Cristo, o qual na verdade não foi abandonado no Hades, nem sua carne viu a corrupção”.

Reze com fé essa oração: “Eu te rogo, Virgem Santa, faze que receba Jesus do Espírito, por quem o geraste. Que minha alma possua a Jesus graças ao Espírito, pelo qual concebeste o mesmo Jesus. Que nos seja dado conhecer a Jesus pelo Espírito que te deu saber possuir e gerar a Jesus. Que minha pequenez possa narrar as grandezas de Jesus pelo Espírito, em que te reconheceste a serva do Senhor, desejando que te fosse feito segundo a palavra do Anjo. Que eu ame a Jesus no Espírito, em que o adoras como teu Senhor e olhas como teu Filho” (Santo Ildefonso).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, refúgio dos santos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)