Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 019

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Sandra Roberta Silva Santana

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezada, suporte com alegria e firmeza as dificuldades de cada dia, principalmente as tentações. Deus quer que permaneçamos firmes diante dos ataques do demônio… não podemos consentir. Tentação não é pecado… pecado é consentir nela. É preciso viver na presença de Deus e implorar a sua ajuda… quem se apoia no Criador vence as tentações: “Toda a força do soldado cristão está na virtude divina. Nela deve apoiar-se sempre, porque há necessidade imperiosa de combater, e os inimigos são legião” (Livro do seminarista).

A tentação está sempre “passeando” diante de nós… lança os “laços” para nos derrubar. Quem caminha longe de Deus não suportará os ataques do inimigo. Feliz da pessoa que permanece ocupada… longe da ociosidade!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 2, 42-47: “Eles mostravam-se assíduos ao ensinamento dos apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações. Apossava-se de todos o temor, pois numerosos eram os prodígios e sinais que se realizavam por meio dos apóstolos. Todos os que tinham abraçado a fé reuniam-se e punham tudo em comum: vendiam suas propriedades e bens, e dividiam-nos entre todos, segundo as necessidades de cada um. Dia após dia, unânimes, mostravam-se assíduos no Templo e partiam o pão pelas casas, tomando o alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e gozavam da simpatia de todo o povo. E o Senhor acrescentava cada dia ao seu número os que seriam salvos”.

Reze com fé essa oração: “Eu vos saúdo, ó Maria, vós sois a esperança dos cristãos. Recebei a súplica de um pecador que vos ama ternamente, vos honra de um modo particular, e em vós põe toda a esperança de sua salvação. De vós recebi a vida, pois que me restabeleceis na graça de vosso Filho. Sois o penhor certo de minha salvação. Rogo-vos, pois, que me liberteis do peso de meus pecados; que dissipeis as trevas de minha inteligência; desterreis os afetos terrenos do meu coração; reprimais as tentações dos meus inimigos; e governeis de tal sorte a minha vida que eu possa, por vosso intermédio e debaixo da vossa proteção, chegar à felicidade eterna do paraíso” (São João Damasceno).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)