Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 020

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Benedita Luiza de Lima

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Estimada, devemos suportar as tentações com firmeza… fechando o nosso coração para os ataques contínuos dos nossos inimigos. Os inimigos nos perseguem dia e noite, não podemos cochilar… Deus quer que lutemos com garra e firmeza, sem consentir: “Não há lugar onde não cheguem os assaltos do inimigo. Em casa como no campo, na rua como na própria igreja; na cela de estudante como no confessionário; por toda parte e a toda hora, de dia e de noite, importa vigiar e rezar para não cair em tentação” (Livro do seminarista).

As tentações são fortes e contínuas… sem oração e penitência é impossível vencê-las. É grande imprudência abrir o coração para os ataques do inimigo. Aquele que vence a tentação entesoura no céu… sem tentação não há salvação.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 3, 1-4: “Pedro e João estavam subindo ao Templo para a oração da hora nona. Vinha, então, carregado, um homem que era aleijado de nascença, e que todos os dias era carregado à porta do Templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo a Pedro e João, que iam entrar no Templo, implorou que lhe dessem uma esmola. Pedro, porém, fitando nele os olhos, junto com João, disse-lhe: ‘Olha para nós!’”

Reze com fé essa oração: “Ó Mãe de meu Deus e Senhora minha, ó Maria, tal como se apresenta a uma excelsa soberana um pobre chagado e repugnante, me apresento eu a vós, que sois a Rainha do céu e da terra. Rogo-vos que lá do alto trono, em que estais sentada, vos digneis volver os vossos olhos para este pobre pecador. Deus vos fez tão rica, a fim de socorrerdes aos pecadores; elegeu-vos Rainha para que pudésseis aliviar os miseráveis. Olhai, pois, para mim e compadecei-vos de minha miséria. Olhai-me e não me abandoneis enquanto de pecador não me tiverdes mudado em santo. Bem sei que nada mereço. Antes por minha ingratidão mereceria ser privado de todas as graças que do Senhor recebi por vosso intermédio” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Escola dos santos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)