Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 021

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Maria Ana Ribeiro Nascimento

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssima, feliz da pessoa que suporta com alegria, fé e firmeza a “tempestade” das tentações. Jesus Cristo, nosso Salvador, foi tentado… os santos também foram tentados. Deus quer que sejamos “colunas” fortes diante do “vendaval” das tentações: “Todos os santos, antes da coroa, tiveram que passar pelo cadinho da tentação, purificando-se como se purifica o ouro” (Livro do seminarista).

Devemos contar com a ajuda de Deus para obter vitória diante das tentações… é preciso contar com Deus e não tentá-lo. Devemos conversar com Deus e não com o demônio… aquele que dialoga com Deus se salvará; quem dialoga com o demônio irá para o inferno. É nosso dever resistir às tentações, mas nunca buscá-las, provocá-las… confiando em nossas forças.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 3, 5-10: “Ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa. Mas Pedro lhe disse: ‘Nem ouro nem prata possuo. O que tenho, porém, isto te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareu, põe-te a caminhar!’ E, tomando-o pela mão direita, ergueu-o. No mesmo instante seus pés e calcanhares se firmaram; de um salto pôs-se em pé e começou a andar. E entrou com eles no Templo, andando, saltando e louvando a Deus. Todo o povo viu-o andar e louvar a Deus; reconheciam-no, pois era ele quem esmolava, assentado junto à Porta Formosa do Templo. E ficaram cheios de admiração e de assombro pelo que lhe sucedera”.

Reze com fé essa oração: “Mas vós, que sois Rainha de Misericórdia, buscais de preferência misérias e não méritos para socorrer os necessitados. Ora, quem há mais necessitado e miserável do que eu? Ó Virgem excelsa, sei que sois Rainha do universo e minha Rainha também. Quero, porém, de um modo mais especial consagrar-me ao vosso serviço, para que disponhais de mim segundo o vosso beneplácito. Exclamo, pois, com São Boaventura: Ó minha soberana, à vossa soberania me entrego, para que domineis conforme vosso arbítrio sobre tudo quanto tenho e sou; não me abandoneis”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, modelo de santidade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)