Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 022

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Maria Ana Ribeiro Nascimento

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezada, Deus quer que perdoemos rapidamente as pessoas que nos ofendem… o Criador perdoa aquele que sabe perdoar. Quem fecha o coração não pode agradar a Deus: “Aquele que se vinga encontrará a vingança do Senhor que pedirá minuciosa conta de seus pecados. Perdoa ao teu próximo a injustiça, e então, ao rezares, ser-te-ão perdoados os teus pecados. Um homem guarda rancor contra outro: do Senhor pedirá cura? Para com o seu semelhante não tem misericórdia, e pede o perdão de seus pecados? Ele, que é só carne, guarda rancor: quem lhe obterá o perdão dos seus pecados?” (Eclo 28, 1-5).

Somente a verdadeira caridade é capaz de vencer o ressentimento, o rancor, o ódio, a revolta e outros. Quem não sabe perdoar também não será perdoado: “Para perdoar de coração, com absoluto esquecimento da injúria recebida, é necessária por vezes uma grande fé, alimentada pela caridade” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 3, 11-13:  “Como ele não largasse a Pedro e a João, acorreu todo o povo, atônito, para junto deles, no pórtico chamado de Salomão. À vista disso, Pedro dirigiu-se ao povo: ‘Homens de Israel, por que vos admirais assim? Ou por que fixais os olhos em nós, como se por nosso próprio poder ou piedade tivéssemos feito este homem andar? O Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó, o Deus de nossos pais glorificou o seu servo Jesus, a quem vós entregastes e negastes diante de Pilatos, quando este já estava  decidido a soltá-lo”.

Reze com fé essa oração: “Governai-me, dai-me vossas ordens, de mim disponde à vossa vontade. Castigai-me até, quando for desobediente, porque muito salutares me serão os vossos castigos. Considero maior ventura ser um vosso servo que ser senhor do universo. Sou vosso; salvai-me. Aceitai-me, ó Maria, como vosso servo e cuidai da minha salvação. Já não quero pertencer-me a mim mesmo; a vós me dou. E se mal até agora vos tenho servido, deixando de honrar-vos em tantas ocasiões, quero para o futuro associar-me a vossos mais devotados servos. Sim, ó amabilíssima Rainha, de hoje em diante mais do que ninguém vos hei de amar e honrar. Assim o prometo e assim espero executá-lo com vosso auxílio. Amém” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Oceano de caridade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)