Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 024

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Valdeti Ribeiro Costa

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssima, Deus quer que iluminemos com o nosso exemplo… devemos ser luz em todos os ambientes, também naqueles que zombam de nós e que nos perseguem. Jesus não deixou de brilhar por causa das perseguições e desprezos. Para seguir a Jesus é preciso ser luz… é preciso brilhar… sempre… em qualquer ambiente: “Quem segue o Senhor – quem acende uma lâmpada – deve trabalhar não só pela sua própria santificação, mas também pela dos outros” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Jesus Cristo, Luz Eterna, disse que devemos ser luz do mundo, isto é, que temos o dever de  iluminar a todos com o nosso bom exemplo… devemos ser santos. Aquele que quiser se salvar deve iluminar com o bom exemplo… quem caminha nas trevas não pode agradar a Deus.

Não podemos viver em cantos escuros! Devemos viver sobre a “mesa” para iluminar toda a “casa”.   Os santos estão no céu… foram “astros” luminosos aqui na terra.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 3, 18-22:  “Assim, porém, Deus realizou o que antecipadamente anunciara pela boca de todos os profetas, a saber, que seu Cristo havia de padecer. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, a fim de que sejam apagados os vossos pecados, e deste modo venham da face do Senhor os tempos do refrigério. Então enviará ele o Cristo que vos foi destinado, Jesus, a quem o céu deve acolher até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca de seus santos profetas. Moisés, na verdade, falou: O Senhor nosso Deus vos suscitará dentre os vossos irmãos um profeta semelhante a mim; vós o ouvireis em tudo o que ele vos disser”.

Reze com fé essa oração: “Quando a lembrança dos meus pecados e da justiça divina me enche de terror, sinto-me reanimado ao pensar que sois minha Mãe. Permiti que vos chame minha Mãe, minha Mãe amabilíssima. Assim o chamo e assim quero sempre chamar-vos. Vós, depois de Deus, haveis de ser sempre a minha esperança, o meu refúgio e o meu amor neste vale de lágrimas. Assim espero morrer, entregando naquele último instante a minha alma nas vossas santas mãos, e dizendo: Minha Mãe, minha Mãe, ajudai-me, tende piedade de mim. Amém” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fonte da verdadeira paz.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)