Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 025

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Maria Aparecida Rosa Cardoso

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezada, para vencer as tentações de cada dia é preciso apoiar-se em Deus… Ele é a rocha que nos sustenta todos os dias. Infeliz da pessoa que despreza a força do alto nas horas difíceis para se apoiar nas próprias forças: “Vi rolarem do Líbano os mais robustos cedros ao sopro do vendaval… Andarei, pois, cauteloso, confiado em Deus e desconfiado de minha própria força… Fugirei de certas pessoas, certos lugares, certas amizades, certas festas, certas leituras. Evitarei as ocasiões e não deixarei de rezar sempre” (Santo Agostinho).

O demônio, o mundo e a carne, nossos terríveis inimigos, são obrigados a se inclinarem diante das pessoas que se apoiam em Deus. O Senhor poderoso não abandona quem confia na sua força e poder… quem caminha na presença do Criador se mantém de pé diante do “sopro” das tentações.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 3, 23-26:  “E todo aquele que não escutar esse profeta, será exterminado do meio do povo. Também os outros profetas, desde Samuel e todos os que seguir falaram, prenunciaram estes dias. ‘Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com os nossos pais, quando disse a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. Para vós em primeiro lugar Deus ressuscitou seu Servo e o enviou para vos abençoar, a partir do momento em que cada um de vós se afaste de suas maldades’”.

Reze com fé essa oração: “Ó doce Soberana, vós, conforme a expressão de São Boaventura, arrebatais os corações dos que vos servem, cumulando-os de vossa ternura e liberalidade. Eu vos suplico: arrebatai-me também o meu pobre coração que muito deseja amar-vos. Pela vossa beleza, ó minha Mãe, atraístes o vosso Deus, ao ponto de fazê-lo descer do céu à terra; e eu viverei sem vos amar? Não ; antes vos digo com vosso amante filho João Berchmans: ‘Não me darei repouso, enquanto não tiver obtido amor terno e constante a vós, ó minha Mãe’, que com tanta ternura me tendes amado, ainda quando eu não vos amava” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, verdadeira proteção.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)