Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 026

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Maria das Graças de Andrade

Aparecida de Goiânia-GO

 

Estimada, devemos lutar continuamente contra as tentações… a nossa carne, o demônio e mundo são inimigos insistentes da nossa alma imortal e espiritual, eles não dormem nem cochilam… não tiram férias… nos atacam dia e noite… preparam terríveis e perigosas armadilhas contra a “barquinha” da nossa vida…  não podemos cruzar os braços diante das tentações: “Sendo a minha vida luta incessante, combate de cada hora, é conveniente me detenha um pouco nos meios que me são apontados para completo triunfo nas tentações” (Livro do seminarista).

Para vencer as tentações e lutar contra as mesmas, é preciso conhecer com clareza as nossas tendências… fiscalizar com rigor os nossos “pontos” fracos.  Aquele que vive frouxamente será varrido pelos terríveis “ventos” das tentações… não ficará “pedra” sobre “pedra”. Quem conhece os inimigos ficará atento… não será pego de surpresa.

É muito perigoso caminhar pelas estradas desse mundo com o coração distraído. Os inimigos atacam continuamente os amigos de Deus… permaneçamos atentos!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 4, 1-5: “Estavam eles falando ao povo, quando sobrevieram os sacerdotes, o oficial do Templo e os saduceus, contrariados por vê-los ensinar ao povo e anunciar, em Jesus, a ressurreição dos mortos. Lançaram as mãos sobre eles e os recolheram ao cárcere até a manhã seguinte, pois já era tarde. Entretanto, muitos dos que tinham ouvido a Palavra abraçaram a fé. E seu número, contando-se apenas os homens, chegou a cerca de cinco mil. No dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém seus chefes, anciãos e escribas”.

Reze com fé essa oração: “E que seria de mim, se vós, ó Maria, não me tivésseis amado e alcançado tantas misericórdias? Se, pois, me amastes quando eu não a amava, que devo esperar da vossa bondade agora que eu vos amo? Sim, amo-vos, ó minha Mãe, e quisera ter um coração capaz de vos amar por todos os infelizes que não vos amam” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nosso Senhor, poderoso escudo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)