Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 027

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao senhor Valdivino Ferreira de Andrade

Aparecida de Goiânia-GO

 

Caríssimo, para viver bem nesse mundo precisamos descobrir a nossa paixão dominante e combatê-la com firmeza… aquele que vive indiferente pode ser “destruído” pela paixão dominante. Deus quer que sejamos soldados fortes, valentes e perseverantes na busca da perfeição: “Devo, pois, velar, procurando descobrir a minha paixão dominante: orgulho, ciúme, vaidade, inveja, egoísmo, sensualidade, ambição… Descoberto o mal, combatê-lo para que não sirva de arma a Satanás” (Livro do seminarista).

Aquele que dialoga com as tentações será derrotado e cairá em pecado. Devemos voltar as costas para as tentações com violência e firmeza… é preciso dizer não ao demônio, o mundo e a carne. O nosso sim deve ser dado somente para Deus.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 4, 6-10: “Estava presente o sumo sacerdote Anás, e também Caifás, Jonatas, Alexandre e todos os que eram da linhagem do sumo sacerdote. Mandaram então comparecer os apóstolos e começaram a interrogá-los: ‘Com que poder ou por meio de que nome fizestes isso?’ Então Pedro, repleto do Espírito Santo, lhes disse: ‘Chefes do povo e anciãos! Uma vez que hoje somos interrogados judicialmente a respeito do benefício feito a um enfermo e de que maneira ele foi curado, seja manifesto a todos vós e a todo o povo de Israel: é em nome de Jesus Cristo, o Nazareu, aquele a  quem vós crucificastes, mas a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, é por seu nome e por nenhum outro que este homem se apresenta curado, diante de vós”.

Reze com fé essa oração: “Devo então crer que bem pouco vos amo, vendo-me tão longe de parecer convosco. Vós sois tão pura, eu tão imundo! Vós tão humilde, eu tão soberbo! Vós tão santa, eu tão mau! Mas isto, ó Maria, é o que vós haveis de fazer: já que me tendes tanto amor, tornai-me semelhante a vós. Para mudar os corações, tendes todo o poder; tomai, pois, o meu e mudai-o. Conheça o mundo o que podeis em favor dos que amais. Tornai-me santo e fazei-me digno filho vosso. Assim espero, assim seja” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria, poderoso abrigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)