Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 028

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Júlia Pereira da Costa Almeida

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezada, trabalhe com fé, fervor, amor, dedicação e garra para salvar a sua alma imortal e espiritual. Jesus, Deus Bendito, morreu para nos salvar, não podemos voltar as costas para Ele… o Senhor Eterno merece todo o nosso amor. É grande sabedoria lutar continuamente para salvar a alma: “Se Deus nos deu uma alma, é para que façamos alguma coisa com ela… Podemos fazer com ela o que quisermos: deixá-la branca como a neve ou negra como o carvão” (Pe. Ronald Knox).

Aquele que morre na graça de Deus se salvará; mas quem morre em pecado mortal, longe do Salvador, irá para o inferno… não podemos brincar com a nossa salvação. Só possuímos uma alma… quem perdê-la perde tudo.

Milhões de pessoas se preocupam somente com o corpo e desprezam a alma. Grande loucura!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 4, 11-14: “É ele a pedra rejeitada por vós, os construtores, mas que se tornou a pedra angular. Pois não há, debaixo do céu, outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Ao verem a intrepidez de Pedro e de João, e verificando que eram homens iletrados e sem posição social, ficaram admirados. Reconheceram-nos, é verdade, como os que haviam estado com Jesus; mas, vendo com eles, de pé, o homem que fora curado, nada podiam dizer em contrário”.

Reze com fé essa oração: “Mãe digníssima de meu Deus e Soberana minha, Maria, vendo-me tão desprezível e carregado de pecados, não devia ter a ousadia de chegar-me a vós e chamar-vos minha Mãe. Não quero, porém, que as minhas misérias me privem da consolação e da confiança que sinto, dando-vos este doce nome. Verdade é que mereço me rejeites, mas os peço considereis o que fez e sofreu por mim o vosso Filho Jesus. Depois rejeitai-me, se o podeis. Sou miserável pecador, mais do que os outros ultrajei a majestade divina” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, refúgio das almas piedosas.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)