Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 029

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Sebastião Alves Pereira

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Estimado, somente em Deus você encontrará a verdadeira proteção e a mais sincera amizade. Deus é o nosso melhor amigo, quem busca um amigo longe do Criador perde tempo e caminha no vazio. A amizade de Deus é segura, verdadeira, amável… ser amigo de Deus é caminhar na luz… na claridade… na paz e na verdadeira alegria, aquela que o mundo não pode dar: “Foi para isso que Deus nos fez: para sermos seus amigos pessoais. Não é que Ele precise da nossa amizade, já que a sua infinita felicidade seria a mesma se nós não existíssemos. Mas o seu Amor transbordante derrama-se sempre em nossos reservatórios, para que possamos corresponder-lhe, ainda que pobremente” (Pe. Ronald Knox).

O coração do homem é um abismo de falsidade e interesse! Infeliz da pessoa que despreza a Deus para se apoiar no que passa… em corações fracos e traidores. Somente Deus merece a nossa amizade!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 4, 15-20: “Mandaram-nos, pois, sair do Sinédrio e puseram-se a deliberar, dizendo: ‘Que faremos com estes homens? Que um sinal notório foi realizado por eles é claramente manifesto a todos os habitantes de Jerusalém, e não podemos negá-lo. Mas, para que isto não se divulgue ainda mais entre o povo, proibamo-los, com ameaças, de tornarem a falar neste nome a quem quer que seja’. Chamando-os, pois, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem mais em nome de Jesus. No entanto, Pedro e João responderam: ‘Julgai se é justo, aos olhos de Deus, obedecer mais a vós do que a Deus. Pois não podemos, nós, deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos’”.

Reze com fé essa oração: “Vós, Jesus, sois o meu Pai; e vós, Maria, sois a minha Mãe. Vós amais até aos mais miseráveis e ides à procura deles para salvá-los. Eu sou  um réu do inferno, o mais indigno de todos. Mas não é necessário ir à minha procura, nem eu pretendo que o façais. Apresento-me espontaneamente a vós, com esperança certa de que não me haveis de desamparar. Aqui estou aos vossos pés, meu Jesus, perdoai-me. Maria, minha Mãe, socorrei-me” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, proteção das almas santas.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)