Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 030

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Nadir das Graças Martins

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssima, para salvar a alma não basta pertencer à única Religião fundada por Jesus Cristo… não basta viver dentro da Igreja Católica Apostólica Romana; mas sim, é preciso descruzar os braços e abrir o coração… é preciso obedecer a Santa Doutrina Católica… realizar o bem, viver na graça de Deus, evitar o pecado… entesourar tesouros no céu através das boas obras… é preciso viver santamente: “Ainda que sejas católico, contentar-te com uma simples religiosidade externa é correres um risco, um grave risco, de perder a tua religião. Se não tens raízes profundas – o Senhor já no-lo preveniu na parábola do semeador –, o mais provável é que a semente da tua fé nunca produza fruto na tua vida” (Pe. Ronald Knox).

Devemos ser católicos verdadeiros! Nossa Senhora viveu santamente dentro da Igreja Católica… também os Apóstolos. Judas foi um péssimo católico. Feliz do católico que brilha com o exemplo de vida dentro da Santa Igreja!

O católico que vive às margens da Santa Igreja não se salvará. Deus quer que vivamos a pura e santa doutrina católica… sem essa vivência é impossível a salvação da alma.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 4, 21-22: “Então, depois de novas ameaças, soltaram-nos, não encontrando nada em que puni-los, também por causa do povo: todos glorificavam a Deus pelo que acontecera. Ora, tinha mais de quarenta anos o homem no qual se verificara o sinal desta cura”.

Reze com fé essa oração: “Aqui está, ó Mãe de meu Deus, ó minha única esperança, aqui está a vossos pés um miserável pecador que implora a vossa compaixão. A Igreja toda e todos os fiéis vos proclamam o refúgio dos pecadores. Sois, portanto, o meu refúgio, a vós compete salvar-me. Bem sabeis quanto vosso Filho quer a nossa salvação. Sabeis quanto ele sofreu para salvar-me. Ó minha Mãe, apresento-vos os sofrimentos de Jesus: o frio que padeceu no presépio, os passos que deu na viagem ao Egito, suas fadigas, seus suores, o sangue que derramou, as dores que o fizeram expirar aos vossos olhos na cruz. Mostrai quanto amais o vosso Filho, já que por seu amor é que imploro vosso auxílio” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Bondade Infinita.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)