Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 031

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Lucenilda Miguel de Souza

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezada, viva na presença de Deus e obedeça com fidelidade a sua santa vontade. Deus é o Rei do nosso coração e da nossa alma… aquele que segue a Deus não abre o coração para o mundo. Quem abre o coração para Deus não aceita o lixo do mundo, porque somente o Senhor pode alegrar e satisfazer um coração sedento pelas coisas do alto: “Porque Deus é o grande Rei de toda a terra” (Sl 46, 8).

Deus é o Rei de toda a terra e não aceita habitar num coração mundano… num coração que segue a lama do mundo. Os santos serviram a Deus e foram seus escravos; enquanto que os mundanos servem ao demônio.

É grande sabedoria servir ao Senhor Deus com alegria e fidelidade… expulsando do coração tudo o que lhe desagrada: “Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo, o Soberano que domina toda a terra” (Sl 46, 3).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 4, 23-25: “Uma vez soltos, foram para junto dos seus e referiram tudo o que lhes haviam dito os chefes dos sacerdotes e os anciãos. Ouvindo isto, unânimes elevaram a voz a Deus, dizendo: Soberano Senhor, foste tu que fizeste o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles existe; foste tu que falaste pelo Espírito Santo, pela boca de nosso pai Davi, teu servo: Porque se enfureceram as nações e se exerceram os povos em coisas vãs?”

Reze com fé essa oração: “Não ignoro que vosso Coração compassivo sente consolo em socorrer os miseráveis, quando por sua obstinação não impedem vossos favores. Consolai, pois, hoje o vosso piedoso coração e consolai-me também; pois tendes ocasião de salvar-me, que sou um pobre merecedor do inferno, hoje que podeis valer-me porque não quero ser obstinado. Entrego-me em vossas mãos; dizei-me o que devo fazer, e obtende-me força para executá-lo. Eis-me resolvido a fazer tudo para receber a divina graça. Refugio-me sob o vosso manto. Jesus quer que eu a vós recorra, a fim de que, para glória vossa e dele, não só o seu sangue, mas também os vossos rogos, me ajudem a salvar-me” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, modelo de fidelidade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)