Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 032

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Jefferson de Souza Amaral

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Estimado, cuidado com as amizades perigosas! Somente em Deus é possível encontrar a verdadeira amizade… longe do Senhor só existe falsidade, engano e ilusão. Deus quer que nos afastemos das pessoas que nos convidam para pecar… não podemos permanecer na companhia dessas pessoas: “Se alguém me fosse extremamente caro, e eu soubesse que ele me leva ao pecado, eu o afastaria de mim” (Do Abade Agatão, Apoftegmas, Letra Alfa, 3).

Aquele que faz amizade com pessoas perigosas e impuras desagrada a Deus… é preciso abandonar radicalmente essas amizades: “Quem são esses terríveis maus companheiros? Todos que não se envergonham de ter conversas obscenas, murmuradores, mentirosos, blasfemadores; os que têm vida escandalosa e aconselham a desobedecer aos pais, a roubar, a transgredir os deveres. Todos esses são péssimos companheiros e ministros de Satanás, dos quais você deve fugir mais do que da peste e do demônio” (São João Bosco, O cristão bem formado).

Em Deus encontramos o verdadeiro amigo… Ele jamais nos trairá!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 4, 26-30: “Os reis da terra apresentaram-se e os governantes se coligaram de comum acordo contra o Senhor, e contra o seu Ungido. De fato, contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste, verdadeiramente coligaram-se nesta cidade Herodes e Pôncio Pilatos, com as nações pagãs e os povos de Israel, para executarem tudo o que, em teu poder e sabedoria, havias predeterminado. Agora, pois, Senhor, considera suas ameaças e concede a teus servos que anunciem com toda a intrepidez tua palavra, enquanto estendes a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios, pelo nome do teu santo servo Jesus”.

Reze com fé essa oração: “Ó Maria, eis-me aqui, a vós recorro e em vós confio. Pedis por tantos outros, dizei também por mim uma palavra. Dizei a Deus que quereis a minha salvação, e Deus certamente me salvará. Dizei-lhe que sou vosso, e outra coisa, não vos peço” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, Príncipe da paz.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)