Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 033

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao senhor Juvenal José dos Santos

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssimo, feliz da pessoa que se apoia em Deus nas horas difíceis! Para vencer as perseguições é preciso da força do alto… longe de Deus é impossível obter vitória nas provações de cada dia: “A muitas perseguições, correspondem muitas provações; onde há muitas coroas de vitória, deve ter havido muitas lutas” (Santo Ambrósio, Do comentário sobre o Salmo 118).

Não podemos reclamar das perseguições! Aquele que vive na graça de Deus… que busca com fidelidade a santidade de vida… que reza com fervor… que faz o bem… é odiado pelos inimigos de Deus, do Evangelho e da cruz. Jesus foi perseguido, e a nossa vida não poder ser diferente.

O demônio não trabalha só, ele possui “amigos” que trabalham com ele, escreve Santa Faustina Kowalska.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 4, 31-35: “Tendo eles assim orado, tremeu o lugar onde se achavam reunidos. E todos ficaram repletos do Espírito Santo, continuando a anunciar com intrepidez a palavra de Deus. A primeira comunidade cristã — A multidão dos que haviam crido era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava exclusivamente seu o que possuía, mas tudo entre eles era comum. Com grande poder os apóstolos davam o testemunho da ressurreição do Senhor, e todos tinham grande aceitação. Não havia entre eles necessitado algum. De fato, os que possuíam terrenos ou casas, vendendo-os, traziam os valores das vendas e os depunham aos pés dos apóstolos. Distribuía-se então, a cada um, segundo a sua necessidade”.

Reze com fé essa oração: “Ó Mãe de piedade, Virgem sacrossanta, eis a vossos pés o traidor, que pagando com ingratidão as mercês, por vossa intercessão recebidas de Deus, tem sido infiel a vós e a Ele. Mas, Senhora, vós bem sabeis que a minha infidelidade não tira, antes aumenta a minha confiança em vós. Pois vejo que minha miséria faz crescer vossa compaixão para comigo. Mostrai, pois, ó Maria, que sois cheia de liberalidade e de misericórdia para com este pecador, assim como o sois para com todos aqueles que vos invocam” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Rainha da paz.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)