Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 034

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Fracimar Antônio de Brito

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezado, ame a Deus de todo o coração e não deixe o seu coração “passear” pelas vaidades do mundo. Aquele que se torna escravo das vaidades não pode viver na claridade, porque a vaidade obscurece o coração do homem: “A vaidade nasce do orgulho e pode definir-se: desejo desregrado das honras e da estima dos homens. Disso está cheio o mundo que ignora a modéstia, a humildade e o recato” (Livro do seminarista).

O vaidoso trabalha furiosamente para estar acima de todos. Procura ser o primeiro, por simples ostentação, quer ser distinguido entre todos de uma ou mais categorias… ambicionar altos cargos. O vaidoso não olha para o céu… a sua felicidade está no que passa… luta com garra para conquistar o que passa e o caduco. Pobre estúpido!

O vaidoso deixa de viver a verdade para ser escravo da hipocrisia… deixa de seguir a luz para se prostrar diante das trevas. O vaidoso gosta de ser elogiado e aplaudido.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 4, 36-37: “José, a quem os apóstolos haviam dado o cognome de Barnabé, que quer dizer ‘filho da consolação’, era um levita originário de Chipre. Sendo proprietário de um campo, vendeu-o e trouxe o dinheiro, depositando-o aos pés dos apóstolos”.

Reze com fé essa oração: “Ó Mãe de piedade, Virgem sacrossanta, eis a vossos pés o traidor, que em pagando com ingratidão as mercês, por vossa intercessão recebidas de Deus, tem sido infiel a vós e a Ele. Mas, Senhora, vós bem sabeis que a minha infidelidade não tira, antes aumenta a minha confiança em vós. Pois vejo que minha miséria faz crescer vossa compaixão para comigo. Mostrai, pois, ó Maria, que sois cheia de liberalidade e de misericórdia para com este pecador, assim como o sois para com todos aqueles que vos invocam” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Amor Infinito.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)