Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 036

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao senhor Anízio José da Costa

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssimo, é grande sabedoria e puro amor respeitar o bom nome do próximo. Todas as pessoas têm direito ao bom nome… aquele que calunia o próximo não percorre o caminho da santidade, porque esse coração não possui a verdadeira caridade: “Devo evitar a maledicência. O espírito crítico, maldizente, é uma verdadeira peste, pois tende a destruir a união fraterna na família cristã…” (Livro do seminarista).

Aquele que prejudica o bom nome do próximo é pior que uma víbora venenosa. Se não temos algo de bom para falar de uma pessoa, devemos fechar a boca e não prejudicar o seu bom nome.  Quem prejudica o próximo com calúnia e maledicência terá que prestar terríveis contas no dia do Juízo.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 5, 6-11:  “Os jovens, acorrendo, envolveram o corpo e o retiraram, dando-lhe sepultura. Passou-se um intervalo de cerca de três horas. Sua esposa, nada sabendo do que sucedera, entrou. Pedro interpelou-a: ‘Dize-me, foi por tal preço que vendestes o terreno?’ E ela respondeu: ‘Sim, por tal preço’. Retrucou-lhe Pedro: ‘Por que vos pusestes de acordo para tentardes o Espírito do Senhor? Eis à porta os pés dos que sepultaram teu marido; eles levarão também a ti’. No mesmo instante ela caiu a seus pés e expirou. Os jovens, que entravam de volta, encontraram-na morta; levaram-na e a enterraram junto a seu marido. Sobreveio então grande temor à Igreja inteira e a todos os que tiveram notícia destes fatos”.

Reze com fé essa oração: “Ó Mãe de Deus, eu tenho uma grande confiança em vós. De vós espero a graça de chorar como devo os meus pecados! E de vós espero a fortaleza para não tornar a cair neles. Se eu estou enfermo, vós, ó auxílio celeste, podeis valer-me. Se minhas culpas me fizeram ser fraco, o vosso socorro me fará valente. Ó Maria, tudo espero de vós, porque podeis tudo junto a Deus. Amém” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)